Novos laboratórios Mauá – veja como ficaram!

Desde 2017, a Mauá vem investindo fortemente em infraestrutura. Aqui, os(as) alunos(as) contam com mais de 120 laboratórios que estão sendo cada vez mais aprimorados para que eles(as) aprendam na prática e conquistem um diferencial competitivo no mercado.

Mais de R$ 30 milhões foram investidos nessas obras que trouxeram ao campus mais tecnologia de ponta, permitindo ao aluno a vivência em ambientes propícios à inovação.

#partiu conhecer alguns que já estão em uso? 🙂

FabLabMaker Lab
Os alunos e comunidade local contam com um laboratório de última geração para desenvolver projetos que podem transformar o mundo! Aqui, contam com máquina de corte a laser, fresadora, impressoras 3D, equipamentos para pintura, até uma máquina de costuras!
Use a sua imaginação e mãos à obra!

Laboratório de Criação Virtual
Já imaginou um ambiente com equipamentos de alto desempenho para desenvolvimento de games e outros softwares?
Aqui na Mauá, tem! Nesse espaço, você conta com workstations de última geração e alto desempenho, além de mesas digitalizadoras individuais e softwares específicos para a criação, desenvolvimento e testes de games, aplicativos e programas de computação; áreas para a captura de movimentos e sons, modelagens de personagens e espaços para a prática de diversas atividades, desde jogos com consoles de videogames, smartphones, óculos de realidade virtual, até um cockpit de simulação de games.

Projeto e Modelagem
Muito utilizado pelos(as) alunos(as) de Design, o Laboratório de Projeto e Modelagem conta com mesa de luz e mesas digitalizadoras com softwares para desenho, espaço para modelagem de protótipos em clay, incluindo forno para o seu aquecimento, entre outros. Um ambiente muito criativo e ideal para conceber ideias inovadoras!

Manufatura Avançada
A Indústria 4.0 é tendência no mercado graças à 4.ª Revolução Industrial!
Foi desenvolvido um ambiente – Planta de uma Indústria 4.0 – para a capacitação desses novos profissionais que serão cada vez mais necessários ao mercado, além de auxiliar as indústrias na implantação da Manufatura Avançada.
A Mauá realizou um grande investimento em robôs industriais, acompanhando a necessidade do mercado e visando a melhoria dos sistemas produtivos. Esses equipamentos permitem ainda o desenvolvimento, a programação e aplicações com elevados níveis de inteligência dentro dos conceitos mais modernos da automação da manufatura, incluindo a conectividade e o aprendizado de máquinas. 😉

Motores
Foi desenvolvido um laboratório com equipamentos de última geração para análise e desenvolvimento de motores. Aqui os(as) alunos(as) contam, ainda, com um motor que pode ser manipulado online, muito requisitado para ações em escolas de Ensino Médio parceiras!
Como funciona: os(as) estudantes conseguem, de outras instalações, realizar ajustes de calibração no motor que está localizado aqui no Campus da Mauá de São Caetano do Sul. Eles(as) têm acesso, por meio de câmeras, às imagens do motor e podem realizar alterações. Mais do que uma simulação, colocam a mão na massa DE VERDADE e acompanham os seus trabalhos de qualquer lugar. 😉

Bloco W
Mais laboratórios foram entregues num novo prédio construído recentemente! Lá, estão instalados diversos equipamentos da área de Engenharia de Controle Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica.

Aprendizagem Ativa
A ideia dessas novas salas, que comportam até 82 pessoas, é proporcionar aos alunos mais dinâmica e interação em grupo. Lá eles contam com equipamentos de ponta:
– lousas brancas e verdes distribuídas em todo o espaço;
– 2 telas retráteis por sala para projeção de slides, vídeos etc. (frente e fundo), que podem reproduzir conteúdo igual ou diferente;
– sistema de som;
– cortinas de rolo para controle solar;
– mesas modulares, fáceis de movimentar, contribuindo para o trabalho em grupos;
– estrutura para utilização de notebookssmartphones, entre outros.

Multidisciplinaridade
A Mauá acredita no Tripé da Inovação, dada pela integração das áreas de Administração, Design e Engenharia. Por isso, os(as) estudantes de todos os cursos podem contar com os recursos que são oferecidos em todos os laboratórios!
O objetivo, aqui, é incentivar o intercâmbio de conhecimento. Alunos(as) de distintos cursos podem participar de PAEs e de TCCs em conjunto, além de contar com diversas oportunidades de interação com profissionais do mercado, agregando ainda mais valor nessas experiências.

Desenvolva sua VISÃO com a Mauá!
Cursos de Engenharia, Administração e Design, com 4 formas de ingresso: Tradicional, In Practice, Certificação Internacional e nota do ENEM!
E o melhor: 58 bolsas de estudo integrais para os melhores no Vestibular.

E aí, qual é mesmo o seu próximo desafio? MAUA.BR/VESTIBULAR

#novoslaboratorios #CampusMaua #infraestrutura #ManufaturaAvancada #Industria40 #Game #AprendizagemAtiva #graduacao #FabLab #FabLabMaua #MakerLab #CriacaoVirtual #inovacao #vestibular #carreira #Engenharia #Administracao #Design #vempraMAUA #OProximoEstaProximo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.