TEDxMauá 2018 – O próximo está próximo

Mais uma edição do TEDxMauá está próxima! Em 4 de agosto, mentes inovadoras estarão reunidas novamente em prol da disseminação de conhecimento – e você é o(a) nosso(a) convidado(a)!

O próximo está próximo. Este é o tema de 2018, que abordará assuntos em destaque na atualidade como: inteligência artificial; educação; mobilidade urbana, entre muitos outros!

A partir da próxima segunda-feira, 25 de junho, as inscrições para a seleção de participantes estarão abertas e você poderá fazê-la aqui para concorrer a uma das vagas. 😉

 

Sobre o TED

TED é uma organização sem fins lucrativos devotada a “Ideias Que Merecem Ser Espalhadas”. Surgiu em 1984, como uma conferência anual na Califórnia, e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Annie Lennox, Bill Gates, Isabel Allende, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, Philippe Starck, Elizabeth Gilbert e Jaime Lerner.

A Conferência TED anual acontece em Long Beach, Califórnia. Mais de 700 das palestras estão disponíveis gratuitamente no site TED.com, e já foram acessadas por milhões de pessoas em todo mundo. A sigla TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design.

Os principais e primeiros campos criativos e de pesquisa que foram escolhidos para representar possíveis melhorias de futuro.

Hoje a discussão cresceu para os mais diversos campos, como educação, ciências, negócios, artes e questões globais. O que está em jogo realmente é o poder de transformar e melhorar o futuro, não importando formações.

 

Presenças já confirmadas no TEDxMauá 2018

 

Alcely Barroso

Com a palestra “Inteligência Artificial para Educação”, Alcely Barroso, doutora em bioquímica e especialista em responsabilidade social e cidadania corporativa, vem ao TEDxMauá falar sobre a união de educação e tecnologia na resolução de problemas sociais – mais precisamente sobre Inteligência Artificial para educação básica brasileira.

 

Marcel Ogando

Com a palestra “Revolução e Informação Coletiva na Mobilidade”, Marcel Ogando, engenheiro formado pelo IMT e cofundador do Milênio Bus, plataforma que gera inteligência para o transporte público, vem ao TEDxMauá falar sobre a revolução que a informação coletiva pode gerar na mobilidade urbana.

 

Edições anteriores

A Mauá promove o evento desde 2012, e para você se preparar para viver esse momento conosco, confira os vídeos das edições anteriores! Warm up!

Esperamos você. Participe!

 

#TED #TEDx #TEDxMaua #tecnologia #entretenimento #design #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.