Brasil, um País em desenvolvimento… E com muitas oportunidades no ramo de Engenharia Civil!

 

O Brasil é considerado um País em desenvolvimento ou emergente. Você sabe o que isso significa? 😉

Esses termos são geralmente usados para descrever um país que possui um padrão de vida médio ou baixo, com base industrial em desenvolvimento e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) variando entre médio e elevado.

 

Com base nessa informação, podemos considerar que o mercado de trabalho necessita de profissionais que auxiliem no processo de implantação de melhorias para o país. E é aí que vem a grande oportunidade aos profissionais de Engenharia Civil! 😀

Novas construções, empreendimentos, pontes, viadutos… Tudo para facilitar o sistema de produção industrial e agregar valor aos produtos e serviços. A Engenharia Civil é uma das áreas responsáveis pela implantação da EVOLUÇÃO!

 

Engenharia Civil no dia a dia

2018 é ano de Copa do Mundo! E quem aguarda ansiosamente para ver aqueles lindos estádios lotados, não imagina o trabalho que há por trás de grandes eventos como esse.

A função do Engenheiro Civil, nesses casos, é projetar uma infraestrutura que, acima de tudo, comporte o número determinado de pessoas com segurança e conforto.

A Construção Civil faz parte não só desses eventos, como também de tudo o que nos cerca em nosso dia a dia. Para o constante desenvolvimento, faz-se necessário novas construções, empreendimentos que serão transformados em lares, locais de trabalho, locais de lazer, transporte, entre outros. 😉

O Engenheiro Civil é responsável pela concepção, projeto, construção e manutenção de todos os tipos de infraestrutura, executando obras como edifícios, casas, estradas, viadutos, entre outros e preocupando-se, também, com a preservação do meio ambiente. O seu campo de atuação é amplo e diversificado, com inúmeras possibilidades de carreira.

Construção Civil: construções pesadas, de casas, de edifícios e indústrias; construção em geral; desenvolvimento de tecnologias de materiais de construção; desenvolvimento de equipamentos para a construção civil; gerenciamento e gestão de obras civis.

Estruturas: desenvolvimento de projetos de estruturas diversas aplicadas à construção civil em geral; projeto de estruturas de concreto armado e protendido; projeto de estruturas de aço e metálicas; projeto de estruturas de madeira.

Geotécnica: desenvolvimento de projetos e implantação de fundações e obras de terras para apoio de estruturas diversas aplicadas à construção civil em geral.

Recursos Hídricos e Saneamento: desenvolvimento de projetos e construção de obras de adutoras; regularização de rios e canais; drenagem urbana; estações de tratamento de água e de esgoto; emissários submarinos; obras portuárias; barragens de usinas hidrelétricas; gerenciamento de recursos hídricos.

Transportes: projeto e construção de rodovias, ferrovias, aeroportos, navegação fluvial e marítima; sistema metroviário; logística de transporte; economia de transporte.

Na Mauá, o aluno contará com formação de qualidade e terá muitas experiências práticas nos diversos laboratórios. Além disso, poderá estudar no exterior, por meio dos programas de parcerias que a Mauá mantém com renomadas universidades estrangeiras.

 

 

A Mauá já formou mais de 3.000 profissionais do ramo, que estão fazendo a diferença no mercado de trabalho. Se você gosta de números, tem visão analítica, espírito empreendedor e muita vontade de inovar, considere ser um engenheiro civil Mauá!

 

Prepare-se para o Vestibular Mauá 2019! Faça seu cadastro e fique por dentro das novidades. 😉

 

Posts relacionados:

Faça Engenharia Civil na Mauá: 50 anos de história, ensino moderno e inovador

#dicasdeMestres | Engenharia Civil

Construção de Pontes

Semana Mundial do Meio Ambiente | Construções Ecológicas

 

#Engenharia #EngenhariaCivil #carreira #profissao #vocacao #vestibular #vestibular2019 #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.