4 locais em São Paulo a visitar nas férias para aguçar sua criatividade

Aluno (a), é tempo de descansar e se preparar para um novo ano letivo repleto de desafios e muito estudo. 😉

Numa sociedade apressada e com muitos afazeres diários, um dos grandes objetivos das férias é fazer o seu corpo e mente se reequilibrarem. Pensando nisso, o BLOG da Mauá separou 4 lugares em São Paulo para ajudá-lo a descansar e, ao mesmo tempo, estimular sua criatividade!

 

Afinal, por que devo ser criativo?

Edward De Bono, autor de ‘Criatividade levada a sério’ (dica de leitura), refere-se à criatividade como a mudança de conceitos e percepções. Ser criativo é uma das principais características de um empreendedor, que precisa mostrar-se flexível e resiliente para lidar com as adversidades em seu percurso, além de ampliar as suas possibilidades de ação para diferenciar-se dos demais!

 

CASA BOLA

Ícone da arquitetura, a Casa Bola é fruto de um projeto desafiador de Eduardo Longo. O espaço foi construído na década de 70 com o intuito de comercializar habitações modulares que valorizassem a individualidade dos moradores e o dinamismo das cidades.

Vale a pena visitar!

Rua Amauri, 352 – Jardim Europa

 

MIRANTE 9 DE JULHO

Desde sua inauguração, em 1938, o Túnel da Avenida 9 de Julho guarda um segredo. O que era para ser um mirante, um salão, um observatório, ficou inutilizado por 76 anos.

O Mirante renasce como um espaço multicultural, restaurante e café aberto ao público gratuitamente. Um espaço onde diferentes iniciativas podem dialogar: arte urbana, projetos musicais, exibições de filmes ao ar livre e feiras independentes. Um lugar que celebra um novo momento de resgate da cidade e ocupação dos espaços públicos.

Rua Carlos Comenale, S/N

 

AVENIDA PAULISTA

Cartão Postal da cidade, a Avenida Paulista concentra inúmeras opções de cultura e entretenimento. Você encontra museus, como o MASP, restaurantes, centros culturais, shoppings, cinemas, entre muitas outras atrações!

 

BOLSA DE VALORES

Eles oferecem visitas monitoradas gratuitas a todos interessados em conhecer seu funcionamento na teoria e na prática. Além de agradável, o passeio é muito rico em informações sobre o mercado de ações e de futuros, proporcionando ao visitante uma visão geral sobre o assunto.

Quinze de Novembro, 275 – Centro

 

A Mauá deseja a todos BOAS FÉRIAS, com muita inspiração! 😀

 

#Maua #ferias #criatividade #descanso #cultura #informacao #passeio #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

 

 

One Reply to “4 locais em São Paulo a visitar nas férias para aguçar sua criatividade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.