Alimentos sem Glúten – conheça mais uma proposta da PAE Mauá!

Você é adepto ao Gluten Free?

Os alimentos sem Glúten são aqueles que não contém em sua composição a Proteína do Glúten (encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e derivados).

Pessoas com doença celíaca (causada pela intolerância ao Glúten) têm dificuldade em absorver nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água. Para proporcionar uma saúde estável a esse público e incentivar toda a população a reduzir o consumo dessa proteína a fim de evitar seus malefícios, os alimentos Gluten Free vêm ganhando cada vez mais espaço nas gôndolas do mercado e na mesa do consumidor.

 

Pensando nisso, a Mauá oferece aos alunos uma atividade prática optativa, incorporada à disciplina Projetos e Atividades Especiais – PAE, intitulada “Desenvolvimento de Produtos de Panificação Gluten Free”. Aqui, eles preparam receitas diversas desses tipos de alimentos e analisam seus benefícios e viabilidade da produção em média e larga escala. 😉

 

Pão doce, macarrão feito da beterraba… essas foram algumas das composições inovadoras – e saborosas – preparadas aqui na Planta de Engenharia de Alimentos!

 

E você, vestibulando: quer saber se conquistou a sua vaga para ser uma mente inovadora com DNA Mauá a partir de 2018? CONFIRA A 1.ª LISTA DE CONVOCADOS!

 

#PAE #ProjetoseAtividadesEspeciais #atividadespraticas #Engenharia #EngenhariadeAlimentos #Gluten #GlutenFree #AlimentossemGluten #eusouMaua #Maua #orgulhodeserMaua #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.