Vestibular Mauá 2018 – saiba TUDO sobre as 56 Bolsas de Estudo que serão concedidas!

Desde o lançamento da campanha do Vestibular Mauá 2018, uma novidade vem chamando muito a atenção dos candidatos: neste ano, serão oferecidas 56 bolsas de estudo integrais para os melhores no Processo Seletivo! 😀

Hoje, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre essa incrível oportunidade. Mas antes de mais nada, veja o que define o artigo XXXII do Edital do Vestibular Mauá 2018:

“O Instituto Mauá de Tecnologia oferecerá 56 (cinquenta e seis) bolsas de estudo integrais para os candidatos que atingirem os melhores resultados no processo seletivo 2018. As três primeiras bolsas serão concedidas aos mais bem classificados para cada uma das opções, Administração, Engenharia e Design, de acordo com as listas elaboradas em conformidade com o disposto no item XVI. As outras cinquenta e três bolsas serão distribuídas aos mais bem classificados numa lista classificatória geral, em que os candidatos são ordenados na ordem decrescente da nota da prova, independentemente de opção por curso, prevalecendo, para efeito de classificação, em caso de empate, a nota da redação. A Mauá  também oferece um Fundo Próprio de crédito educativo. Mais informações podem ser obtidas nos respectivos regulamentos, disponíveis em: http://www.maua.br/graduacao/bolsas-financiamentos.”

POR QUE SÃO 56 BOLSAS?

O número de bolsas foi definido com base na celebração do aniversário do Instituto Mauá de Tecnologia, que, em 11 de dezembro de 2017, completará 56 anos. 😉

 

ALUNOS OU EX-ALUNOS DA MAUÁ PODEM CONCORRER ÀS BOLSAS?

Não. Essas bolsas de estudo integrais são exclusivas para os novos ingressantes.

 

“JÁ PRESTEI O VESTIBULAR OUTRAS VEZES. EU POSSO CONCORRER? ”

Desde que você não tenha efetuado a matrícula, está APTO a prestar novamente o vestibular e tentar conquistar uma das 56 bolsas!

 

“POSSUO DIPLOMA DE OUTRA IES. POSSO CONCORRER? “

Quanto a portadores de diploma de outras IES, que ingressem por Vestibular, não há nenhum impedimento pelo regulamento.

Vale ressaltar que, conforme o artigo VII do Edital, os candidatos que ingressarem no Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia por meio de processo de transferência ou como portadores de diploma de curso superior não concorrerão às bolsas de estudo integrais, ou seja, é necessário prestar o vestibular para concorrer!

 

CONFIRA O REGULAMENTO COMPLETO.

E aí, ficou com mais alguma dúvida? Comente aqui embaixo que iremos ajudá-lo. 😉

 

Prepare-se para começar o seu futuro com pé direito! Conte com professores reconhecidos pelo mercado, uma infraestrutura completa e uma graduação que vai colocar você nas melhores posições do mercado. 

Conheça os cursos de Administração, Design e Engenharia e faça sua inscrição para o Vestibular Mauá 2018!

 

 

 

#vestibular #carreira #profissao #vestibularMaua #Engenharia #Administracao #Design #bolsasdeestudo #vempraMAUA

4 Replies to “Vestibular Mauá 2018 – saiba TUDO sobre as 56 Bolsas de Estudo que serão concedidas!”

    1. Olá Renato! Nós agradecemos o seu contato.
      As regras do Vestibular 2019 ainda não foram definidas. Sugerimos que continue acompanhando nossas atualizações via site (www.maua.br) e redes sociais. Obrigado!

    1. Olá Elza!
      Nós agradecemos o seu contato!
      De acordo com o regulamento: “A Mauá oferecerá 56 (cinquenta e seis) bolsas de estudo integrais (100%) para os candidatos que atingirem os melhores resultados no processo seletivo 2018. As três primeiras bolsas serão concedidas aos mais bem classificados para cada uma das opções, Administração, Engenharia e Design, de acordo com as listas elaboradas em conformidade com o disposto no item XVI do Edital do Vestibular. As outras cinquenta e três bolsas serão distribuídas aos mais bem classificados numa lista classificatória geral, em que os candidatos são ordenados na ordem decrescente da nota da prova, independentemente de opção por curso, prevalecendo, para efeito de classificação, em caso de empate, a nota da redação.”
      “Art. 14 – A manutenção da bolsa está condicionada à obtenção, ao final do ano letivo anterior, de um Coeficiente de Rendimento mínimo de 7,0 (sete), índice que mede o desempenho acadêmico do aluno desde o seu ingresso, calculado conforme a Resolução Normativa RN CEPE 14/2014.”
      Mais informações podem ser obtidas no regulamento disponível neste link >> http://www.maua.br/graduacao/bolsas-financiamentos
      Nós estamos por aqui para esclarecer suas dúvidas! Qualquer coisa, é só chamar! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.