EUREKA 2017: conheça os Trabalhos de Conclusão de Curso dos talentos da Mauá!

Todo ano, a Mauá promove a tradicional exposição dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos formandos de Engenharia, Administração e Design!

O evento é aberto ao público e tem o objetivo de divulgar projetos dos estudantes para empresas de diversos segmentos, além de fazer uma conexão do meio acadêmico com o empresarial. 😉

 

A EUREKA será realizada no ginásio de Esportes do Campus de São Caetano do Sul e terá cerca de 200 trabalhos. FAÇA SUA INSCRIÇÃO, chame os colegas e venha participar com a gente! 😀

 

Confira alguns projetos que encontrará por aqui!

 

ADMINISTRAÇÃO

ConsultApp: Gestão e Treinamento

Vendo as dificuldades dos novos e inexperientes empreendedores, o ConsultApp será um excelente será um aplicativo que ajudará a identificar as áreas que necessitam da atenção dos gestores. O App oferecerá, ainda, serviços de tutoria.

 

ENGENHARIA DE ALIMENTOS

Bebida em Pastilha MorE

Ideal para pessoas que se preocupam com saúde e bem-estar, essa bebida sustentável a base de folha de moringa e limão é servida em forma de pastilha, pode ser diluída em água natural, gaseificada ou quente.

O consumo da moringa, uma das principais matérias-primas desse composto, é recomendado pela OMS no combate à desnutrição infantil, por apresentar elevados conteúdos de proteína, cálcio e potássio.

Sorvete Probiótico de Soja Verde

Um sorvete a base de soja verde com propriedades probióticas e prebióticas, não contendo lactose e nenhum ingrediente de origem animal.

 

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Câmera 360° 3D – 3D60

A 3D60 une as tecnologias existentes de filmagem em 360° e de filmagem 3D num único equipamento inovador que reproduz ambos os efeitos simultaneamente!

 

ENGENHARIA MECÂNICA

Bicicleta elíptica dobrável

Em parceria com a empresa Ergolife, alunos do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolveram um protótipo de bicicleta, que visa uma nova forma de praticar esportes ao ar livre e também um novo meio de locomoção. Também tendo em vista inovação e praticidade, a bicicleta é dobrável, o que facilita seu transporte e seu armazenamento.

 

ENGENHARIA ELÉTRICA

Inteligência Artificial aplicada em IoT – Smart Campus

O desperdício de água é uma das maiores preocupações da população mundial, por sua escassez, uso indevido e desperdício. Esse trabalho soluciona problemas como esses por meio de tecnologias em nuvem, modelos preditivos e Inteligência Artificial, com um novo modelo de controle, gerenciamento de água e mitigação de vazamentos.

 

ENGENHARIA QUÍMICA

Desenvolvimento de superfícies superhidrofóbicas

Nanotecnologia é uma área promissora da ciência e tecnologia. Entre as pesquisas na área, há o desenvolvimento e aplicação de superfícies hidrofóbicas.

Esse estudo visa a produzir filmes superhidrofóbicos. Algumas aplicações de superfícies superhidrofóbicas consistem em vidros autolimpantes, superfícies de baixo atrito e revestimentos à prova d’água.

 

ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

Inteligência Artificial (AI) em Games

Esse trabalho visa a criação de uma inteligência artificial, integrando artifícios de “deep learning” voltados para aplicações de jogos.

Para testá-la, foi desenvolvida uma cena de jogo utilizando a Unreal Engine, com um ambiente onde dois jogadores e uma AI batalham entre si. Essa AI comunica-se com o Watson, ferramenta da IBM, para prever as ações dos jogadores a partir dos movimentos e condições obtidos em momentos anteriores, a fim de mimetizar comportamentos humanos.

 

DESIGN

Sistema de Mobiliário Infantil

Sistema modular para parede de quarto infantil: educativo, interativo e divertido!

 

ENGENHARIA ELETRÔNICA

Amplificador Híbrido de Potência para Guitarra

Esse amplificador de guitarra de alta qualidade utiliza válvula termiônica, componente presente nos melhores amplificadores do mundo. Ele é considerado híbrido por não ser inteiramente valvulado, o que torna seu preço mais agradável.

 

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Estudo da viabilidade técnica para uma Linha de Montagem Automotiva com Produção Flexível

Com o intuito de aumentar a flexibilidade de uma linha de montagem automotiva  com o uso de plataformas modulares, esse TCC visa investigar diversos arranjos físicos por meio do estudo de cenários.

 

ENGENHARIA CIVIL

Cidades Inteligentes

O trabalho foi desenvolvido por meio da análise aspectos que tornam uma cidade inteligente, com foco no projeto da primeira Cidade Inteligente voltada para baixa renda no mundo!

 

Fique ligado nas redes sociais e acompanhe as novidades do evento e dos projetos! 😉

 

#TCC #feira #exposicao #Eureka #Eureka2017 #TCCEngenharia #TCCAdministracao #TCCDesign #TrabalhodeConclusaodeCurso #eusouMAUA #vaiMAUA #orgulhodeserMAUA

 

Posts Relacionados

Programa UP 2017 – Bizup desenvolve mentoring para TCCs de alunos da Mauá

5 passos para fazer um TCC de sucesso

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.