Férias: lugares que todo Engenheiro, Administrador e Designer precisam visitar em São Paulo

Julho é o mês de recarregar as energias, pois estudar Engenharia, Administração ou Design na Mauá requer muita dedicação e foco durante o período letivo – sabemos que tudo é por uma excelente causa e que #vaivalerapena! 😉

Mas o DNA Mauá acompanha o aluno em todos os seus passos e, mesmo no período de férias, nossos estudantes buscam atividades culturalmente enriquecedoras. O BLOG da Mauá separou dicas de locais para visitar em São Paulo que proporcionam novos conhecimentos!

 

Exposição: “Steve Jobs, o visionário” | Museu da Imagem e do Som – MIS (saiba mais)

O público tem acesso ao rico universo de Steve Jobs. São 209 itens entre fotos, filmes, reportagens e produtos históricos que mostram a forma como pensava e criava uma das maiores personalidades do século XX.

Período: até 20 de agosto de 2017.

Ingressos: R$ 10 (inteira); R$ 5 (meia); grátis às terças.

 

JAPAN HOUSE | Avenida Paulista (saiba mais)

SAO PAULO – SP / 01.05.2017/ JAPAN HOUSE / DIVIRTA-SE
Japan House, casa de cultura niponica na Av Paulista que sera inaugurada no proximo sabado, dia 06, ao lado da praca Oswaldo Cruz, no Paraiso. FOTO AMANDA PEROBELLI/ESTADAO

Criada pelo governo japonês, a JAPAN HOUSE é um ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa para a comunidade internacional. A JAPAN HOUSE é um lugar equilibrado, inovador e diferenciado, assim como o povo e a cultura japonesa. Um ambiente que transmite hospitalidade e inovação, oferece lazer e será parte ativa do dia a dia de diversas pessoas. Um intercâmbio intelectual entre o Japão e o resto do mundo, capaz de produzir grandes oportunidades e atrair visitantes para novas experiências e atividades. A essência da JAPAN HOUSE é ser surpreendente a cada dia.
SÃO PAULO foi uma das três localidades escolhidas, além de Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos, para receber a JAPAN HOUSE. Locais especialmente selecionados para propagar todas as características do Japão, desde a cultura milenar até as perspectivas inovadoras. Na JH, a tradição está lado a lado com o futuro.

A JAPAN HOUSE conta com exposições, workshops, restaurante, café, biblioteca e muito mais, ambiente ideal para mentes inovadoras e criativas. 😉

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h. Entrada gratuita.

 

LIVRARIA CULTURA | Conjunto Nacional (saiba mais)

Com mais de 60 anos no mercado, a Livraria Cultura conta com um acervo de mais de dois milhões de títulos, entre livros, CDs e DVDs para todos os gostos e idades. A rede conta com 12 unidades; a localizada no Conjunto Nacional, em São Paulo, desde 1969, é a maior livraria do País, com mais de quatro mil metros quadrados, distribuídos em três pisos.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo das 11h às 20h.

 

Campus São Paulo GOOGLE – Campus Café | Bairro Paraíso (saiba mais)

Campus é uma rede global de espaços onde grandes ideias estão moldando o futuro. Operado pelo time do Google for Entrepreneurs, possui uma equipe dedicada ao Campus, empenhada em criar uma comunidade startup de muito sucesso. E o melhor: você pode fazer parte! 😀

Coworking de acesso livre para todos os membros

Com acesso Wi-Fi gratuito, uma energia contagiante e muitas pessoas interessantes, o Campus Café é um ótimo lugar para resolver coisas, fazer uma pausa, trocar ideias com colegas e conhecer pessoas com os mesmos interesses e objetivos. Lá você pode recarregar suas energias com um delicioso café e alimentos saudáveis. São dois andares com acesso liberado para todos os membros do Campus, sem precisar agendar horário e sem processo seletivo. Todos são bem-vindos.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

 

E você, conhece algum lugar bacana? Compartilhe neste post! 😉

 

#ferias #passeio #lugaresSP #eusouMAUA #vaiMAUA #orgulhodeserMAUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.