Mitos e verdades sobre Pós-Graduação

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e concorrido, o bom profissional busca incessantemente alternativas para destacar-se e conquistar novas oportunidades.

Os cursos de Pós-Graduação, neste caso, são grandes aliados. Vamos falar sobre isso? 😉

 

Entenda como um curso de pós-graduação é visto pelos olhos dos seus superiores hierárquicos,  por meio dos mitos abaixo.

“Farei uma especialização em qualquer área, optando pela ‘mais fácil’, só para garantir uma promoção. ”

Você acha que essa afirmação está correta? Resposta:  ERRADA!

Segundo o site pós-graduando, “o mercado espera – e cobra – muito mais de quem tem uma pós-graduação em seu histórico: a expectativa é de que o profissional vá muito além da teoria e entregue, na prática do dia a dia, resultados superiores aos de seus pares sem a mesma formação.

Por isso, antes de se lançar a um curso extenso, é importante refletir quais são as habilidades e aptidões que serão desenvolvidas durante o percurso, pois certamente é isso a que o mercado estará atento, muito mais do que ao mero embasamento teórico. Profissionais da área de Recursos Humanos de renomadas empresas contam que houve um tempo em que apenas ter um “carimbo” de pós-graduação ou MBA no currículo já bastava para fazer os olhos dos recrutadores brilharem. Mas esse momento passou. ”

Além disso, ter uma pós-graduação numa área sem relação com o seu perfil profissional pode indicar, para a empresa, que você não possui objetivos claros. CUIDADO!

 

 

“Não farei nenhuma pós-graduação, pois em momento de crise não há oportunidade. ”

ERRADO de novo! 😉

Em momentos de crise é que devemos nos empenhar e desenvolver diferenciais competitivos, pois os recrutadores procuram admitir profissionais que realmente façam a diferença nas corporações. Mais um motivo para escolher bem o seu curso, a fim de suprir as reais necessidades das organizações. Saiba que o curso por si só não faz milagres, pois tudo dependerá do seu aproveitamento. Absorva todos os ensinamentos, aplique-os a fim de melhorar os resultados da empresa e, com isso, destacar-se e ser considerado para um aumento de remuneração, promoção etc.

 

 

Não sabe onde fazer um bom curso de pós-graduação?

A Mauá oferece cursos de MBA, Especialização, Aperfeiçoamento e Mestrado nas áreas de Engenharia, Administração e Design.

Confira as opções que estão com inscrições abertas para início em agosto de 2017! É hora de fazer a diferença e conquistar o tão sonhado sucesso profissional!

 

 

#PosGraduacao #MBA #Mestrado #Especializacao #Aperfeicoamento #vempraMAUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.