Novo no mundo corporativo? Prepare-se para ERRAR

Um dos maiores medos dos universitários que estão ingressando no universo corporativo – e até dos profissionais com anos de experiência – é o de ERRAR. Com a alta concorrência e poucas vagas de estágio e de emprego disponíveis, nós sentimos uma pressão / necessidade de ter um desempenho ‘perfeito’ para conquistar um bom espaço no mercado de trabalho – e deixamos, muitas vezes, de seguir nossa intuição.

 

Mas como ser um profissional perfeito?

O segredo está em aceitar  este fato desde já: isso é IMPOSSÍVEL! Uma das premissas do ser humano é estar em constante evolução. E, sem erros, não há crescimento! 😉

Segundo Mário Sergio Cortella, filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro, “erro não é para ser punido, mas CORRIGIDO. O que devemos punir é a negligência, a desatenção e o descuido. O erro faz parte do processo de acerto e nenhum de nós é imune a ele. A frase ‘errar é humano’ não é uma justificativa, mas uma explicação de quem somos e como agimos. ”

Albert Einstein tinha uma teoria sobre o medo de arriscar e errar: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. ”

Portanto, caro leitor, não sinta medo de errar, mas de não AGIR! Uma empresa inteligente define o bom profissional como aquele que NÃO DESISTE. O erro faz parte do processo, mas o que define sua competência é a atitude que você toma diante aos desafios. Se uma ideia não deu certo, melhore-a ou tente algo novo, mas não se abale com os fracassos que inevitavelmente virão.

Conhece aquela frase: “Ninguém nasce sabendo”? Pois é bem assim que a vida funciona. Cobre-se menos, esteja sempre aberto  às lições que o cotidiano proporcionará e ARRISQUE quando for necessário! 😉

 

Agora sei que não preciso ser perfeito…. Mas como encontrar um estágio / emprego legal?

Aluno Mauá, essa resposta é muito SIMPLES: participe da V Semana Mauá de Educação para o Trabalho! De 15 a 19 de maio, você terá acesso a Palestras, Feira de Estágios e Processos Seletivos! Confira a programação completa e INSCREVA-SE.

 

Ainda possui alguma dúvida sobre o tema? Comente aqui e conte com o nosso esclarecimento!

Ah! Não esqueça de indicar este texto para os amigos. 😉

 

#profissao #estagio #emprego #erros #acertos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.