Como descobrir o caminho certo? 4 passos para encontrar a profissão ideal

 

Olá,  vestibulando! Vamos bater um papo? 😉

Às vezes parece difícil ‘bater o martelo’ e escolher uma profissão, não é mesmo? Se você é um daqueles (as) que gosta de uma área diferente a cada dia, então…. Complicou!

 

Como descobrir a verdadeira vocação?

É de suma importância trabalhar com o que gosta. Afinal, esse é um dos principais segredos para sentir-se realizado e projetar uma carreira bem-sucedida.

Veja, agora, 4 dicas para encontrar seu verdadeiro talento!

 

1)      Você muda constantemente de ideia? Acredite: isso é um ótimo sinal!

A princípio parece confuso o fato de se identificar com várias áreas. Mas saiba que você está dando um dos passos mais importantes: o de observar as particularidades das profissões! Aproveite esse momento para colocar todo o aprendizado sobre cada profissão numa balança e descartar aquelas que não têm que ver com os seus interesses, e ao mesmo tempo  aprofundar o seu conhecimento nas que o cativam

 

2)      O que eu desejo realizar em minha vida e o que espero do meu futuro?

O próximo passo consiste em analisar suas experiências pessoais a fim de definir os seus valores e entender quais são os desafios que o motivam verdadeiramente. Também é tempo de analisar o contato que você já teve com determinadas profissões e rever suas percepções sobre cada uma delas.

 

3)      O que esperar de minha profissão?

Escolher uma área de atuação é um ato de amor e de risco. O ideal é observar o comportamento das profissões de seu interesse diante do cenário político e econômico – sua história, atualidade e previsões. Você também deve considerar as novas tecnologias, o passo-a-passo para se qualificar, o comportamento da sociedade na qual está inserto(a), entre outros.

 

4)      Não existe fórmula mágica, mas estou confiante de encontrar a minha área ideal!

Essa escolha realmente é trabalhosa. Mas se você seguir as dicas e alinhar os seus pensamentos, certamente encontrará uma luz – e a resposta que tanto procura. 😉

Esse ato não deixa de ser arriscado, mas você certamente fará uma escolha mais consciente.

 

BÔNUS

Quero ser Engenheiro (a), Administrador (a) e Designer!

Para isso, sugerimos que conheça os de cursos de Graduação do Instituto Mauá Tecnologia! São 11 opções de cursos: Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Administração e Design!

Os cursos são bem reconhecidos pelo MEC, oferecem oportunidades de dupla diplomação, de intercâmbio no exterior e muito mais!

Faça uma visita e converse com nossos professores e coordenadores – 92% são doutores ou mestres!

 

Esperamos ter ajudado você nessa difícil missão. Boa sorte e sucesso! 😀

 

#vestibulando #vestibular #profissoes #Engenharia #Administracao #Design #vempraMAUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.