Três eventos interessantes para Designers em 2017

Não é novidade que alunos de Design da Mauá sempre conquistam prêmios em importantes eventos: incentivados pelo corpo docente, eles inscrevem seus projetos em concursos nos quais podem expor seus trabalhos (e talentos), além de fazer networking com profissionais do ramo.

Hoje o BLOG da Mauá separou três  eventos para Designers que ocorrerão em 2017. Fique ligado e participe!

 

1)      Concurso Nacional de Design 2017

Organizado pela iniciativa privada, o concurso tem como objetivo incentivar a criatividade e o empreendedorismo. É uma oportunidade de reconhecimento de talentos e de  visibilidade e introdução dos participantes no mercado de trabalho. O Concurso pretende mostrar diferentes visões, iniciativas, projetos e despertar os participantes para o avanço das novas tecnologias e o uso da Internet como espaço comercial para a economia criativa.

As inscrições estarão abertas a partir de 24 de março e irão até 24 de maio. Para sua realização, será cobrada uma taxa de R$ 25,00 (vinte e cinco reais)  por projeto ou protótipo inscrito. Os 20 primeiros colocados no concurso terão as suas peças fabricadas, divulgadas e comercializadas nos e-commerces e varejistas. Veja mais informações.

 

2)      São Paulo Design Weekend

O Design Weekend é um festival urbano cujo objetivo é promover a cultura do Design e suas conexões com Arquitetura, Arte, Decoração, Urbanismo, Inclusão Social, Negócios e Inovação Tecnológica.
São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial. O DW! compreende palestras em instituições educacionais, visitas guiadas a galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.

Em 2017, acontecerá de 9 a 13 de agosto. Saiba mais.

 

3)      Prêmio de Design de Móveis Casas Bahia

Voltado aos alunos do 5.º, 6.º, 7.º e 8.º semestres de graduação em Design, Design de Produto, Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo em universidades de São Paulo.

SÃO TRÊS CATEGORIAS PARA INSCRIÇÃO

• Móveis Ready To Go (pegue e leve),

• Cozinhas Funcionais

• Releituras de Clássicos Bartira

 

Serão 2 fases para definir o prêmio: seleção dos 30 projetos finalistas; eleição dos três vencedores (um de cada categoria).

Inscrições até 25 de março. Saiba mais.

 

Vale lembrar:  a Mauá possui um curso de Design que, neste ano, completa 10 “primaveras”! Disponível nos períodos matutino e noturno, é reconhecido com nota máxima (5) pelo MEC. Quer saber mais? Clique aqui.

Se você já é graduado na área e deseja fazer um aperfeiçoamento, conheça o curso de Pós-Graduação da Mauá – Creative Design Business.

 

Conhece mais eventos do ramo? Compartilhe aqui nos comentários!

 

#Design #premiosDesign #eventosDesign2017 #DesignMAUA #vaiMAUA #orgulhodeserMAUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.