O que esperar do mercado neste ano?

Se você é um estudante à procura de um estágio ou um profissional que busca requalificação, certamente está sentindo aquele ‘frio na barriga’ ao pensar em seu futuro, devido à crise que o país enfrenta.

Mas, apesar das dificuldades, haverá uma ‘luz no fim do túnel’ e algumas áreas estarão em alta no mercado neste ano, segundo a revista Época Negócios, ao divulgar a pesquisa da Consultoria Robert Half. Por isso, tenha paciência, flexibilidade e o mais importante: não desista!

Entre as áreas em destaque, estão:

Engenharia: área em ascensão, que pretende manter e ainda aumentar o número de contratações nos próximos anos.

Profissional da Engenharia, lembre-se de que versatilidade, flexibilidade, multidisciplinaridade, bom relacionamento e vasto conhecimento são os ingredientes ideais para uma carreira bem-sucedida. A Mauá oferece tudo isso para torná-lo um bom profissional, com diferencial competitivo.

Mercado Financeiro: os candidatos que possuem postura empreendedora, afinidade com tecnologia e conhecimento de outras línguas terão destaque na área que, por sua vez, busca mentes inovadoras para controlar as empresas, num cenário repleto de riscos. Alunos do curso de Administração da Mauá, que sabem identificar oportunidades e a alcançar resultados, com base na metodologia PBL – Problem Based Learning, saem à frente e conquistam uma carreira de sucesso. 😉

Tecnologia: se você possui um perfil mais interativo e ótimo relacionamento interpessoal, essa área pode ser ideal para você. O mercado busca profissionais capacitados para trabalharem com projetos, analisando negócios e oportunidades. Startups são as maiores contratantes – e esse formato de empresa está crescendo cada vez mais. Um Designer da Mauá, por exemplo, ‘tiraria de letra’ essa função. J

Vale ressaltar que o professor Ricardo Balistiero, coordenador do curso de Administração da Mauá, já disse aqui no BLOG que, para driblar a crise, “o jovem deve em primeiro lugar buscar qualificação para se diferenciar e ampliar as suas áreas de atuação no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”. Portanto, se você deseja estudar num ambiente inovador e reconhecido pelo mercado, #vempraMAUA!

 

TRANSFERÊNCIA

Você estuda em outra Instituição de Ensino Superior, mas deseja ser um #talentodaMAUA? Então não perca esta oportunidade! Consulte o edital e faça sua inscrição até 31 de janeiro.

 

PROCESSO SELETIVO – INGRESSO PELO ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio

A Mauá, em concordância com o Edital “Concurso Vestibular Mauá 2017, item XL”, oferece vagas para os cursos de Administração (matutino), Design (matutino e noturno) e Engenharia (diurno e noturno).

Para esse Processo Seletivo serão aceitos os resultados do ENEM de 2014, 2015 ou 2016.

Inscrições a partir de 19 de janeiro! Saia na frente: clique aqui e faça agora mesmo sua pré-inscrição!

Taxa: R$ 10,00.

 

PÓS-GRADUAÇÃO 2017

Busque sua qualificação e uma carreira de sucesso: faça Pós-Graduação na Mauá! Confira os mais de 30 cursos de Especialização, Aperfeiçoamento, MBA, Mestrado e Atualização Profissional disponíveis e inscreva-se!

 

A Mauá deseja um ano repleto de espaços a todos aqueles que buscam uma oportunidade! Boa sorte e sucesso!

 

#carreira #crise #oportunidade #estagio #emprego #transferencia #vestibular #querinovar #vempraMAUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.