7 eventos e concursos para estudantes de Engenharia, Administração e Design

O período da faculdade deve ser vivido com muita intensidade e dedicação: nessa transição da  juventude para a fase adulta, o contato com o mercado de trabalho e o relacionamento interpessoal são novidades que precisam ser exercitadas, pois fazem parte da evolução pessoal e profissional do estudante.

Aluno, participar de eventos e concursos/desafios é uma excelente opção para conhecer estudantes de várias regiões/cursos que, assim como você, estão empenhados a fazerem a diferença na comunidade onde vivem, além de se relacionarem com renomadas empresas e profissionais dos setores de seu interesse. 😉

Torna-se cada vez mais comum encontrar convites de organizações que visam formar equipes multidisciplinares de universitários, a fim de buscarem soluções inovadoras para suas empresas, bem como promoverem oportunidades de trabalho para a mão de obra iniciante. Com isso, os alunos podem ser cada vez mais especialistas e desenvolver visão empreendedora. Não é maravilhoso?

O BLOG da Mauá listou algumas oportunidades para você, estudante de graduação dos cursos de Engenharia, Administração ou Design. Aproveite essas dicas e mãos à massa! 😀

 

ENGENHARIA

1)      Congresso SAE Brasil 2016 – Prêmio SAE Brasil Estudantil de Educação de Engenharia

“A Engenharia criando a mobilidade do futuro – intermodalidade; conectividade; veículos e sistemas inteligentes”

Se você possui um trabalho de conclusão de curso a partir de julho de 2015 sobre o tema, inscreva o seu projeto até 16 de setembro!

O aluno cujo trabalho for classificado em 1.º lugar será convidado a expor o protótipo do seu projeto no Espaço SAE BRASIL durante o Congresso na Mostra Tecnológica. Entre os prêmios,  há uma bolsa integral para um curso de Pós-Graduação na Mauá! 😉

Premiação: 25.10.2016.

 

2)      Workshop: “Manufatura Inteligente” – Hexagon

Para garantir o sucesso de uma empresa, é necessário fazer escolhas inteligentes que atendam às necessidades e produtividade da manufatura.

Em 18 de agosto, às 8h30, em São Paulo, profissionais da área de manufatura falarão sobre as tendências do ramo. O professor da Mauá, Ari Costa, marcará presença no evento, ao falar sobre “Manufatura Avançada: a Indústria 4.0 no Brasil, tema que se refere à 4.ª revolução industrial, caracterizada pela integração e controle remoto da produção, a partir de sensores e equipamentos conectados em rede (sistemas de automação associados a sistemas cyber-físicos). Inscreva-se e garanta o seu lugar!

 

3)      Engenharia Civil – Seminário de Pontes

Promovido pela Associação dos Ex-Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia – AEXAM, o evento contará com debates sobre os desafios de projetos e execução na área de Engenharia Civil. Também trará novidades do ramo e casos reais do mercado. 😉

Data:  11 de agosto, das 18h30 às 22h
Local:
Auditório H201 – Campus da Mauá de São Caetano do Sul

Alunos Mauá contam com entrada gratuita! Não se esqueçam de realizar a inscrição, ok?

 

4)      SIMEA 2016

Para os amantes da tecnologia automotiva, o SIMEA é uma ótima opção! 😉

Neste ano, sob o tema “Eficiência Energética e Gases do Efeito Estufa: Impactos da Evolução da Tecnologia Automotiva”, o evento contará com mais de 70 sessões técnicas sobre conectividade automotiva, motores, emissões, combustíveis, materiais, veículos virtuais, simulações, segurança e muito mais; dois dias de debates e palestras de alto conteúdo técnico sobre as inovações tecnológicas em prol da mobilidade; mais de 50 expositores na mostra de tecnologia; participação de mais de 1.200 profissionais do setor automotivo etc. Excelente oportunidade de networking, não é mesmo?

Será em 05 e 06 de setembro, em São Paulo – e a Mauá apoia o evento. Inscreva-se e participe! Alunos têm desconto especial. 😉

 

ADMINISTRAÇÃO

5)      16.º Encontro de Empreendedores

Evento gratuito e com a presença confirmada de palestrantes do TEDx, 99jobs e Grupo Dots, que tratará de “Paixão x Trabalho”.

Doe um agasalho no dia do evento e colabore com instituições idôneas que auxiliam ao próximo! 😉

Será em 18.08.2016, às 18h30, na Liberdade / São Paulo. Não esqueça de garantir o seu ingresso!

 

6)      Semana do Empreendedor Mauá 2016

Está chegando: de 13 a 15 de setembro, acontecerá no Campus da Mauá de São Caetano do Sul um excelente evento destinado aos alunos e profissionais de Administração!

Serão rodadas de palestras sobre diversos temas, como: “A vida dentro e fora das corporações”; “As Exigências do Modelo de Gestão frente às Normas Internacionais de Contabilidade”; “Como usar a mente para administrar seus negócios, seus estudos e sua vida com sucesso”; “Faça acontecer! Não fique só na ideia”; “Desafios Corporativos e Sustentabilidade”; entre outros.

Em breve mais informações e abertura das inscrições. Fique ligado!

 

DESIGN

7)      VIVA DESIGN* – ENCONTROS IMPROVÁVEIS: Designer & Engenheiro

O evento coloca em debate as conexões entre Design e Engenharia, com as participações de Ana Lucia Orlowitz, Claudia Facca (professora coordenadora do curso de Design da Mauá) e Cadu Scheliga! O Design apresenta uma nova forma de incorporar a inovação e a cultura dos empreendimentos, levando em consideração as necessidades e desejos reais das pessoas, com o viável.
Data:  12 de agosto, das 8h30 às 11h, no Cine Belas Artes – Rua da Consolação, 2423.
Entrada livre!

*Em sua 8ª edição, o Viva Design reúne, na região da Avenida Paulista, uma vitrine de exposições e atrações com o melhor do Design. É uma iniciativa criada para promover o relacionamento entre designers, criadores, empresas, indústria e marcas inovadoras com o objetivo de estimular novos projetos e tendências do Design brasileiro de maneira colaborativa e sustentável. Saiba mais aqui e aproveite: haverá atrações de 7 a 14 de agosto. 🙂

 

JUNTOS E MISTURADOS

BÔNUS) Bienal do Livro São Paulo

Um belo exemplo de evento multidisciplinar é a tradicional Bienal do Livro, que neste ano será de 26 de agosto a 04 de setembro no Pavilhão do Anhembi!

Se você ama ler e deseja investir em livros didáticos ou para relaxar, eis a sua grande oportunidade!

Ingressos: 2.ª feira a 5.ª feira: R$ 20,00; 6.ª feira a domingo: R$ 25,00; estudante tem direito à meia-entrada; menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso.

 

E aí, você sabe de um evento para indicar? Comente neste post! 😀

 

#eventos #universitarios #desafiosdeuniversitarios #desafiouniversitario #dicasdeeventos #vaiMaua

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.