Novidades na disciplina de Projetos e Atividades Especiais

Mais um ano letivo começou com muitas novidades para você, aluno da Mauá! 😀

Seja você calouro ou veterano, prepare-se para obter muito conhecimento! A Mauá desenvolveu um calendário curricular para proporcionar-lhe experiências incríveis, dentro e fora da sala de aula. 😉

Não é novidade que todos os cursos de Graduação exigem uma determinada carga horária de atividades acadêmico-científico-culturais, normalmente cumpridas fora do ambiente escolar, consideradas enriquecedoras e complementares à formação do estudante, com o objetivo de estimular o estudo independente e a sua autonomia intelectual.

Para ajudá-lo nesse desafio, a Mauá criou a disciplina “PAE – Projetos e Atividades Especiais”, disponibilizando sua infraestrutura, recursos e corpo docente para que o aluno não apenas cumpra essa carga horária dentro do IMT como também  tenha a possibilidade de especializar-se na(s) área(s) de interesse, além de estar em  contato com o mercado de trabalho desde a primeira série.

Neste ano, os alunos da 1.ª e 2.ª séries deverão cumprir 160 horas de atividades (os alunos de ambas as séries poderão, juntos, desenvolver os trabalhos propostos). Para isso, poderão escolher no mínimo 4 (2 por semestre) das mais de 40 opções de atividades semestrais oferecidas sobre todos os ramos da Engenharia, Administração e Design. Cada oficina valerá 35 horas.

Haverá, ainda, um serviço de Tutoria aos alunos da 1.ª série, obrigatório e integrado ao currículo do curso, quando os professores auxiliarão os alunos a não só identificarem as suas habilidades e direcioná-los às atividades mais adequadas a seu perfil, mas também acompanhar sua evolução como alunos e profissionais. Os alunos da 2.ª série contarão com atividades complementares a serem definidas pelos professores responsáveis pela PAE. O serviço de tutoria ou atividade complementar valerá 20 horas.

Confira abaixo os temas de alguns projetos e atividades  disponíveis neste semestre:

 

A partir de 22 de fevereiro, os alunos passarão por 2 semanas de ‘degustação’ para conhecer melhor as atividades oferecidas e definir de quais delas participará neste semestre. Para iniciarem  efetivamente as atividades da PAE,  os alunos deverão inscrever-se  de 07 a 09 de março pela MAUAnet.   

Aluno, para mais informações,  acesse o Moodle da Mauá e converse com o seu professor-tutor ou responsável pela PAE. 😉

 

ATENÇÃO, CALOURO!

Aproveite a Semana de Recepção e Integração (16 a 19 de fevereiro), faça as oficinas disponíveis e saiba mais sobre a PAE. 😉

 

A Mauá deseja um excelente ano letivo a todos os estudantes! 😀

 

#novidadesPAE #ProjetoseAtividadesEspeciais #PAE #PAEMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.