Trote? Só se for solidário!

Uma das questões que mais assombram os calouros é o trote universitário: além da ansiedade sobre as novidades que estão por vir, o estudante recém-chegado não faz ideia do que esperar dos veteranos no início do ano letivo.

 

Como funciona o trote da Mauá?

Tradicionalmente, veteranos de todas as universidades costumam promover atividades de integração dos novos alunos. Entretanto a Mauá comunica que não são permitidas quaisquer manifestações dos veteranos com os calouros nas dependências do Campus.

No período de integração,  a segurança é reforçada. Eventualmente,  os veteranos da Mauá podem propor alguma atividade no dia de Recepção aos Calouros, que neste ano acontecerá em 13 de fevereiro (mais informações em breve, aguardem!), porém tal prática é realizada em ambiente externo e o calouro não é obrigado a participar. 😉

A Mauá apoia o Trote Solidário, evento promovido pela Mauá Jr.* com a colaboração de professores do Centro Universitário. Um dos principais objetivos é mudar a concepção de que o trote universitário está apenas ligado à violência, fazendo com que os calouros entrem em contato com um projeto de cunho social. Sob o tema “Aprender Brincando”, os alunos deverão confeccionar brinquedos educativos cumprindo alguns requisitos como: estimular o raciocínio lógico e estratégico e a criatividade das crianças. Posteriormente,  os brinquedos serão doados a instituições sociais.

 

Calouro, estamos esperando você e desejamos  um excelente ano letivo. Seja bem-vindo à Mauá! 😀

 

#calouro #calouroMaua #calouroEngenharia #calouroAdministracao #calouroDesign #TroteSolidario #vempraMaua

 

* A Mauá Jr. é uma associação civil sem fins lucrativos que oferece consultoria nas áreas de Engenharia, Tecnologia da Informação e Design. A Empresa Júnior oferece oportunidade aos alunos da Mauá que desejam ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência em administração empresarial, além de realizarem projetos nas diversas áreas envolvidas, valores fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional. Clique aqui e saiba mais.

3 Replies to “Trote? Só se for solidário!”

  1. Ola! Gostaria de saber se as aulas começam no dia 15 de fev ou o trote será dia 15. E as atividades de integração dos alunos será durante essa primeira semana a partir do dia 16??
    Obrigada

    1. Olá Ana Beatriz!
      A palestra de recepção será dia 13 de fevereiro e as aulas, juntamente com as atividades de integração, começarão em 16 de fevereiro.
      Amanhã (03 de fevereiro) nós publicaremos um post aqui no BLOG com mais informações sobre a recepção aos calouros e início das aulas. 🙂
      Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.