7 filmes para assistir nas férias e inspirá-lo a construir uma boa carreira

Enfim, férias! Período de lazer, descanso, diversão, mas que também requer foco e renovação de energias para iniciar mais um ano letivo que vem por aí. 😉

Para ajudá-lo a iniciar ou retornar aos estudos com o ‘pé direito’ em 2016, separamos algumas dicas de bons filmes que vão inspirar você, aluno que aguarda o início das aulas ou que está preparando-se para as Provas Substitutivas, para conquistar uma carreira de sucesso.

 

1)      Um senhor estagiário (2015)

Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, numa tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

Palavras-chave: determinação, inovação, reinvenção, adaptação, trabalho em equipe.

 

2)      A teoria de tudo (2014)

Com base na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge, Jane Wide (Felicity Jones), e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Palavras-chave: superação, determinação, descobertas.

 

3)      O homem que mudou o jogo (2012)

Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill), desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos de  1980.

Palavras-chave: inovação, estratégia, liderança, trabalho em equipe.

 

4)      Quem quer ser um milionário (2008)

Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá numa empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo de fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia,  ele se inscreve no popular programa de TV “Quem Quer Ser um Milionário?”. Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas para as perguntas feitas no programa.

Palavras-chave: superação, determinação, escolhas, foco.

 

5)      O diabo veste Prada (2006)

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Palavras-chave: conquista, determinação, foco, superação, inovação, reinvenção, carreira, estratégia.

 

6)      À procura da felicidade (2006)

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isso aconteça, o que os leva a serem  despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Palavras-chave: foco, determinação, estratégia, superação.

 

7)      Erin Brockovich – uma mulher de talento (2000)

Erin (Julia Roberts) é mãe de três filhos e trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Palavras-chave: estratégia, inovação, determinação, foco, paixão pela profissão.

 

Esperamos que você aproveite esses dias de descanso para se inspirar nessas opções e voltar com força total para mais um período letivo. J

Gostou? Compartilhe e assista com os seus amigos!

 

#ferias #dicasdefilmes #inspiracao #carreira #vaiMaua #vaivalerapena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.