Alunos da 1.ª e 2.ª séries de Engenharia podem receber certificado emitido pela Cisco Systems®

A Mauá busca inovar sempre, oferecendo aos seus alunos o melhor aprendizado e propondo experiências práticas desde o início do curso. Essas experiências  possibilitam descobrir e aprimorar os diferenciais de cada aluno, para torná-los ainda mais aptos a ocuparem excelentes cargos desde o início da carreira, considerando o cenário competitivo do mercado de trabalho.

Se você gosta de computadores e sistemas, esta novidade vai animar você. 😉

O coordenador do curso de Engenharia de Computação da Mauá, prof. Everson Denis, trouxe uma ótima proposta aos alunos do Ciclo Básico (1.ª série) e 2.ª série de Engenharia da Mauá.

“Em 2015 nós usamos uma plataforma de Ensino a Distância – EaD (Cisco Networking Academy) de uma de nossas parcerias: a Cisco Systems®, companhia multinacional que oferece soluções para redes e comunicações.

Na disciplina Projetos e Atividades Especiais – PAE101, atualmente destinada aos alunos da 1.ª série de Engenharia, foram oferecidas duas oficinas semestrais: “PRO424 – Tecnologia da Informação e Internet” e “PRO423 – Internet de Todas as Coisas”. Em ambas as oficinas foram utilizadas estratégias de aprendizagem ativa, que funcionaram da seguinte maneira: os alunos realizaram as atividades em forma de Ensino a Distância – EaD, e ao final de cada capítulo estudado eles respondiam um teste, que podia ser repetido on-line quantas vezes julgarem necessário (eu atuei como um tutor, auxiliando durante o estudo do material). Também foram realizados alguns seminários para aprofundar o assunto estudado.

“Na última data dessas atividades, foi realizada uma prova final (em sala), na qual os alunos receberam o certificado de participação emitido pela Cisco Systems®, podendo ser impresso pelo próprio site (plataforma EaD), desde que conseguissem atingir, no mínimo, 70% da média final (inclui participação em aula, seminários, atividades em sala, atividades extrassala, provas intermediárias de cada capítulo e prova final, que terá um peso maior), além de serem aprovados na disciplina.

Em 2016 essas atividades serão melhoradas e disponibilizadas para alunos da 1.ª e 2.ª séries. Além disso, será oferecido o curso “IT Essentials”, com o qual os alunos se tornarão aptos a tentarem a certificação mundial de mercado (CompTIA A+), além de receberem o certificado reconhecido pela instituição (pró-reitor), coordenador de curso e instrutor.”

 

Em 2016 a Mauá trará essa e muitas outras novidades. Aluno, fique ligado! 😉

 

#PAE101 #EngenhariadeComputacao #MauaeCisco #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.