Três mitos e verdades sobre Administração

As dicas de hoje são para você, que está interessado em fazer o curso de graduação em Administração! 😀

A carreira de Administrador está em alta. Geralmente, quem busca essa formação ocupa importantes e estratégicos cargos nas empresas ou tornam-se empreendedores.

A Mauá separou três mitos e verdades sobre a profissão e a carreira, para ajudá-lo a entender um pouco mais o papel do Administrador no mercado de trabalho.

 

Administrador não precisa planejar: tudo flui naturalmente.

MITO! Um Administrador tem como principal função identificar oportunidades e alcançar resultados para as empresas.

Como funções básicas, o profissional de Administração é aquele que planeja, ou seja, determina o objetivo e os meios pelos quais a empresa alcançará os resultados desejados; além disso, tem a função de organizar as operações, dirigir os envolvidos e controlar todas as ações na execução do plano preestabelecido (confira a matéria do Administradores.com).

 

Alunos escolhem o curso de Administração quando não sabem qual carreira seguir.

Quem acredita nessa história  certamente será um profissional muito frustrado!

O profissional de Administração é comprometido, perseverante e está preparado para atuar nos mais diversos mercados de trabalho. Ele deve ser capacitado para tomar decisões importantes e resolver problemas. Além disso, deve gostar de trabalhar em equipe, de se comunicar e de se expressar. É organizado, busca estar em constante aprimoramento e possui capacidade analítica e visão crítica.

Viu só? Administradores têm o seu próprio perfil! Analise cada uma de suas aptidões e descubra a melhor profissão para você. 😉

 

O mercado de trabalho para Administradores é sempre muito monótono. Não há muita novidade no cotidiano.

A Mauá busca formar profissionais especializados e preparados a liderarem grandes empresas. Aqui, o aluno aprende a identificar oportunidades e a alcançar resultados, com base na metodologia PBL – Problem Based Learning.

Engana-se quem pensa que administrar é apenas ocupar uma cadeira no escritório. Por terem uma formação multidisciplinar, os profissionais possuem muitas possibilidades de atuação profissional, deparando diariamente novos desafios!

 

Você ainda está com  alguma dúvida sobre a carreira de Administrador? Conte pra gente! Queremos ajudá-lo a conquistar a sua profissão ideal. 😉

 

Conheça mais sobre o curso de Administração da Mauá | Curta e acompanhe o Facebook do curso de Administração da Mauá | Inscreva-se no Vestibular Mauá 2016

 

#MitoseVerdades #Administracao #vestibular #carreira #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.