Dia Mundial sem Carro e as soluções ecológicas de mobilidade urbana

Hoje é o Dia Mundial sem Carro, que tem o objetivo de gerar uma reflexão mundial sobre o uso excessivo do automóvel e seu impacto na nossa qualidade de vida e no meio ambiente. Neste dia, pessoas do mundo todo experimentam formas alternativas de mobilidade.

O automóvel é uma excelente ferramenta de locomoção, mas seu uso não deve ser exagerado, pois pode causar sérios problemas à natureza e às nossas vidas. Você pode pensar que uma única pessoa dirigindo um automóvel não causa muitos transtornos, mas, quando consideramos o todo, notamos que nossas atitudes acarretam sérios danos a nós mesmos, seja na saúde , seja   até mesmo  no ‘bolso’.

Andar de transporte público, fazer uma caminhada, usar uma bicicleta  são algumas das opções ecologicamente corretas realizadas hoje. Mas  a Mauá acredita que essa prática deva refletir-se  em todos os demais dias, por isso  busca contribuir diariamente com a redução de poluentes e com a qualidade de vida da sociedade, por meio de atividades e projetos realizados com os alunos e colaboradores.

No ano passado, alunas do curso de Engenharia Civil apresentaram um Trabalho de Conclusão de Curso com estudos sobre a nova linha de metrô a ser implementada no ABC em 2019, provando que, primeiramente como cidadãs responsáveis, preocupam-se e estão de olho no futuro e em soluções inteligentes para a mobilidade urbana.  Requisitado por renomadas empresas, o Centro de Pesquisas da Mauá está sempre presente nos estudos que buscam melhorias aos automóveis e combustíveis. Outros diversos projetos inovadores já foram criados ou aderidos pela Mauá desde a sua fundação, entre eles  a Carona Solidária, por meio do qual alunos e colaboradores da Mauá podem identificar os colegas que realizam trajetos semelhantes e combinar caronas,  com a  ferramenta disponível no MAUAnet.

 

E você, o que faz para contribuir para a mobilidade urbana e transformar o mundo? Mande o seu comentário pra gente! 😉

 

#DiaMundialsemCarro #MobilidadeUrbana #SolucoesEcologicas #vaiMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.