Relações internacionais | Opções de estudo no exterior para alunos da Mauá

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, universitários buscam oportunidades de estudo no exterior para ampliar os seus conhecimentos e desenvolver habilidades que os beneficiem na busca por trabalho. Mais do que isso, esses estudantes conhecem diferentes culturas e tornam-se mais confiantes e maduros, que são pontos importantes tanto para sua vida pessoal, quanto para a construção de sua carreira profissional.

Com o objetivo de auxiliar os alunos, a Mauá criou diversas parcerias e acordos bilaterais com empresas e Instituições de Ensino Superior internacionais, permitindo a troca de conhecimentos entre as partes e gerando oportunidades de experiências no exterior para os alunos, professores e colaboradores.

Confira abaixo as oportunidades de bolsas de estudo atualmente com inscrições abertas.

 

. Oportunidade Waterford – Irlanda

São 02 bolsas para alunos de Administração ou Engenharia, com início em setembro de 2015. Duração de 6 meses a 1 ano.

O processo seletivo é realizado, primeiramente, com base no desempenho acadêmico, e, em seguida, os alunos pré-selecionados são encaminhados para a fase de entrevistas.

Os alunos contemplados ficam isentos do pagamento da mensalidade e de qualquer taxa referente ao curso, sendo responsáveis apenas pelas despesas com transporte e estadia.

 

. Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades 2015

Inscrições: até 10 de maio

São 10 bolsas de estudos para alunos de Graduação, que poderão ser desfrutadas em qualquer Instituição participante do Programa, desde que a Mauá tenha acordo bilateral com a Instituição de destino.

A bolsa tem duração de um semestre e pode ser iniciada do 2.° semestre de 2015 até o 2.° semestre de 2016.

Informações importantes:

– o bolsista deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, maior de 18 anos, e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Grupo Santander;

– o participante deverá estar regularmente matriculado durante todo o processo de seleção e obrigatoriamente também durante todo o período de realização do programa;

– no caso de o aluno desistir da bolsa, a partir da data de divulgação, não será permitida a substituição do bolsista contemplado;

– o bolsista deve utilizar a bolsa durante a vigência do contrato; nesse caso, até 31.12.2016.

 

Fique ligado nas oportunidades no exterior oferecidas pela Mauá! Consulte sempre a página de Relações Internacionais no site da Mauá.

 

Bons estudos e sucesso! 🙂

 

#RelacoesInternacionais #estudandonoexterior #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.