Um universitário deve-se dedicar e empenhar-se nos estudos. Afinal, inúmeras matérias, trabalhos e avaliações compõem essa jornada.
Na Mauá, os alunos contam com o Moodle (Modular Object Oriented Distance LEarning), plataforma web de apoio à aprendizagem gratuita, livre e em constante evolução na qual os professores criam salas virtuais e compartilham materiais didáticos de suas disciplinas, além de proporem tarefas interativas e aplicações de testes.
Com essa ferramenta, é possível trocar conhecimentos e desenvolver habilidades, além de acessar conteúdos que o auxiliam na melhor compreensão das matérias expostas em sala de aula. São criadas salas de estudos, atividades como fórum, chat, envio de tarefas, biblioteca, conteúdos de vários formatos e muito mais.
Mas como acessá-lo? Descubra agora como funciona o Moodle da Mauá.
Acesse http://moodle.maua.br/ (A) ou clique no botão Moodle (B) na página do MAUAnet (http://www.maua.br/mauanet.2.0);
faça o login (trata-se do mesmo usuário e senha utilizados no MAUAnet);
você terá acesso a todo o conteúdo do Moodle da Mauá. Na página inicial, verá as novidades, todas as disciplinas e os usuários online nos últimos 5 minutos.
A) Novidades
Sempre que existir um conteúdo novo de alguma disciplina em que estiver cadastrado, o campo “novidades” irá informar-lhe. Você também pode optar por receber as notícias por e-mail.
B) Cursos disponíveis
Neste item estão todas as disciplinas da Mauá cadastradas no Moodle. Para facilitar a localização de suas matérias, utilize o buscador no final da página.
Ao acessar a disciplina desejada, será solicitada uma chave de inscrição.
Essa é uma dúvida frequente, portanto, atenção: cada professor informará em sala de aula a sua devida chave de inscrição. Anote-a e digite-a no campo referente ao período em que estuda.
C) Usuários online
Aqui você verá os usuários que estiveram online nos últimos 5 minutos. Ao clicar sobre os seus nomes, será redirecionado a uma página que mostrará os seus dados. Para iniciar um bate-papo com o usuário, clique no “balão de diálogo”.
Observação: ao acessar quaisquer disciplinas em que estiver inscrito, verá um menu com todos os usuários que estão cadastrados naquela matéria. Lá você também poderá iniciar uma conversação. Você pode, ainda, salvar os contatos ou bloqueá-los.
Utilize essa ferramenta para esclarecer dúvidas e conversar com os professores!
Esperamos tê-lo ajudado com essas dicas! Você verá que a ferramenta é bastante fácil.
Lembre-se: cada professor traz uma característica de ensino. Por esse motivo, a aplicação de conteúdos e trabalhos no Moodle variam de disciplina para disciplina. Sempre acompanhe as novidades e, em caso de dúvidas, contate o docente responsável.
Usufrua de todos os benefícios que a ferramenta proporciona! Bons estudos! 😀
#estudando #vaiMaua #MoodleMaua
Essas informações foram importantes!
Bom tutorial!
http://www.ensineonline.com.br/moodle
Olá,
ainda tenho em minha pagina inicial algumas matérias do ano passado, como faço para excluir? ou como posso estar entrando em contato com alguem responsável pelo moodle?
Olá Ellen!
Por gentileza, entre em contato com os professores das disciplinas para solicitar a remoção da inscrição. Você pode fazê-lo diretamente no Moodle, enviando uma mensagem para os professores.
Nós estamos à disposição. Obrigado!