XIII Semana de Engenharia Mauá – 2014

XII Semana de Engenharia Mauá

Em 1984 aconteceram as primeiras “Semanas de Engenharia” da Mauá, com a realização da “Semana de Engenharia Sanitária” e da “Semana de Engenharia Química” e em 1986 foi realizada a “Semana de Engenharia de Alimentos”. Depois em 1997, iniciou-se o processo para a realização da “Semana de Engenharia de Química e de Alimentos”.

Após o sucesso da “Semana de Engenharia Química e de Alimentos”, houve a ideia de integrar todos os cursos de Engenharia da Mauá num único evento e, assim, surgiu, em 2002, a “Semana de Engenharia Mauá”.

O conceito do evento é o mesmo todo ano: na prática, a Engenharia é uma só. Todas as especialidades possuem o seu espaço na programação, porém, a ideia é tratar o engenheiro como um profissional completo, apresentando conteúdo abrangente.

A “Semana de Engenharia Mauá” é organizada, todos os anos, por uma comissão formada por alunos dos 9 cursos de Engenharia oferecidos pela Mauá, que têm o desafio de trabalharem em equipe e promoverem um evento de qualidade para todos os participantes.

XIII Edição

De 16 a 18 de junho deste ano acontecerá a “XIII Semana de Engenharia Mauá”, cujo tema será “Desenvolvendo valores, promovendo conhecimento”.

Os objetivos do evento são:

– mostrar novas tendências e tecnologias, além de promover networking entre as empresas e os profissionais do mercado de trabalho;

– promover a integração entre alunos da Mauá e alunos de outras instituições de ensino, uma vez que a “Semana da Engenharia” é aberta para o público em geral;

– incentivar o aprimoramento técnico dos participantes por meio de mini cursos, palestras e visitas técnicas.

Como funciona?

Para participar da “Semana da Engenharia Mauá”, é necessário fazer a inscrição (início em 1.º de junho de 2014) e pagar o valor correspondente ao pacote escolhido, ou seja, palestras + visitas técnicas + mini cursos.

A participação nas palestras e visitas, assim como nos mini cursos, dá direito a certificado.

+ Informações no site oficial do evento: http://semanamaua.com.br/

ou na página do Facebook: https://www.facebook.com/SemanaDeEngenhariaMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.