Aluna da Mauá é destaque no Talento Volkswagen Design

Todo ano a Volkswagen lança o “Talento Volkswagen Design”, desafio voltado para os estudantes de Design do Brasil e o tema deste ano, na 15.º edição, foi o Soap Box.

Soap Box é o nome que se dá a um carro construído com caixas de sabão, com 4 rodas e um sistema de freios e sem motor.

A competição aconteceu em duas etapas. Na primeira, a Concours D’Elegance (Concurso de Elegância), os veículos foram julgados quanto à adequação ao conceito, habilidade gráfica e adequação ao tema proposto. Já na segunda, houve a corrida, na qual os carros foram lançados em uma rampa, tendo que percorrer 40 metros de pista no menor tempo possível.

O objetivo do prêmio é mostrar para os futuros designers como é ser o responsável pela concepção e realização de um projeto, do início, até sua fase final.

O encerramento dessa edição do “Talento Volkswagen Design” aconteceu no dia 24 de novembro, quando foram premiados os melhores projetos nas categorias Shape Design (design externo e interno de veículos) e Color&Trim (design e acabamentos).

Entre os vencedores da categoria Shape Design, esteve a aluna da Mauá, Raquel Villani, que conquistou o segundo lugar no pódio, com o seu projeto RX, um veículo inspirado nas funções fisiológicas do movimento humano durante uma corrida, com base no processo de impulso humano durante uma largada.

Com os outros dois vencedores da mesma categoria, Cássio Borges Oliveira (1.º) e Matheus Lazarini da Mora (3.º), além da campeã da categoria Color&Trim, Milene Tieme Kazama, Raquel ganhou um estágio remunerado em 2014, no Estúdio de Design da Volkswagen do Brasil, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo e, uma viagem para o Salão do Automóvel de Paris, no mesmo ano.

“Há 15 anos, o Talento Volkswagen Design vem descobrindo novos talentos entre os estudantes do Brasil. O processo também permite transformá-los em profissionais com futuro promissor, pois coloca os jovens em contato com o dia a dia da profissão”, explica o diretor de Design & Package da Volkswagen para a América do Sul, Luiz Alberto Veiga.

Parabéns Raquel pelo excelente resultado obtido!  🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.