Sidney Rogerio – Administração Mauá


A decisão de abrir um negócio não é fácil. É preciso tomar decisões muito importantes e abrir mão de algumas coisas em busca de um objetivo.
E foi isso que fez o Ex-Aluno de Administração da Mauá, Sidney Rogerio. Após trabalhar em empresas renomadas como Varig, Gol, Deloitte e AON e ter uma experiência internacional no Canadá, em 2009, Sidney resolveu abrir, com sua mãe, o próprio negócio na área de estética. Confira as experiências que Sidney  contou para o Blog da Mauá.

Blog da Mauá – Comente sobre o trabalho que você realiza atualmente.
Sidney –
Após sair da Aon, no final de 2011, empresa na qual trabalhei na área comercial e consegui desenvolver uma boa visão de negócios, iniciei alguns projetos como empreendedor.  Hoje, estou atuando com a Bonapele Estética, rede de clínicas de estética, na qual sou o diretor, que conta com 3 unidades. A ideia é em breve franquear a marca e expandir para todo o estado de São Paulo. Também trabalho com a Lega Log, empresa de advocacia de apoio, em que sou desenvolvedor de novos negócios e diretor financeiro, e com a SAW Negócios Inteligentes, consultoria empresarial,  na qual atuo como consultor em projetos. Além disso, estou sempre atento a novas oportunidades de negócio na medida em que os negócios dos quais participo vão se desenvolvendo e estruturando.

Blog da Mauá – Como o aprendizado que você adquiriu na Mauá o ajudou em sua trajetória?
Sidney –
O curso e os professores da Mauá foram fundamentais no meu desenvolvimento como empreendedor. Além de projetos relacionados a esse assunto, o discurso dos professores sempre foi voltado para o empreendedorismo. Outro ponto importante foi o contato com vários colegas de turma que na época já possuíam empresas familiares.

Blog da Mauá – Você acha que ser formado em Administração na Mauá traz uma boa visibilidade para o Mercado de Trabalho?
Sidney – Com certeza. A Mauá é muito reconhecida. Temos uma excelente visibilidade no mercado de trabalho.

Blog da Mauá – Você recomenda o curso de Administração da Mauá para os estudantes de Ensino Médio, que estão pensando em prestar Vestibular? Por quê?
Sidney – Eu recomendo a Mauá, pois é uma instituição de ensino com uma estrutura excelente de estudos e com o foco diferenciado para o empreendedorismo. Mesmo que o aluno não queira abrir uma empresa, o empreendedorismo corporativo (empreender em grandes empresas) é visto como grande diferencial no mercado.

A Mauá deseja muito sucesso em sua carreira e no desenvolvimento de seus projetos, Sidney! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.