Critérios para escolha de profissão

Muitos estudantes iniciam a última série do Ensino Médio sem saber para qual curso irão prestar o vestibular. Além disso, fatores como a influência de pessoas ou a situação atual da economia do País podem confundir ainda mais o vestibulando. Essa indefinição pode gerar dúvidas quanto à escolha.

O ideal é tentar conhecer as profissões desde o início do Ensino Médio, quando os estudantes passam a ter contato com as feiras de profissões e eventos relacionados a esse tema.

É importante procurar o máximo de informações sobre as profissões e cursos por meio de conversas com profissionais das áreas de interesse, de pesquisas pela internet e de guias de profissões, além de visitas às instituições de ensino superior.

Para ajudar nessa fase de escolha, a Mauá promoverá a segunda edição do Mauá HandsOn, evento em que os estudantes de ensino médio terão a oportunidade de conhecer a infraestrutura do Campus de São Caetano do Sul e de participar de atividades práticas que serão oferecidas por meio de oficinas desenvolvidas para cada um dos cursos oferecidos pela Mauá.

A primeira edição, realizada em 2012, foi um sucesso. As inscrições para o Mauá HandsOn 2013 em breve estarão abertas!

Fiquem ligados! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.