Design Mauá


Se você é uma pessoa criativa e gosta de imaginar e criar soluções para produtos, que tal conhecer o curso de Design da Mauá?

O Designer é um profissional com personalidade criativa, preparado para resolver problemas e gerar soluções inovadoras, estéticas e funcionais para produção de bens de consumo e projetos ligados ao cotidiano das pessoas.

Reconhecido pelo MEC com conceito máximo 5, o curso de Design da Mauá tem o objetivo de preparar profissionais com uma formação tecnológica e de gestão, associada a habilidades para o desenvolvimento de produtos que atendam a requisitos de qualidade, funcionalidade, estética, ergonomia, durabilidade e disposição pós-uso.

Diferente dos demais cursos de Design, o curso da Mauá tem o foco em desenvolvimento de produtos com uma sólida abordagem tecnológica. Saber desenhar não é um pré-requisito para ingressar, pois o curso oferece aos alunos uma formação completa para a criação de uma ampla gama de produtos, como veículos e acessórios, equipamentos urbanos, eletrodomésticos, utensílios, equipamentos médicos, móveis, embalagens, joias, brinquedos etc.. Sendo assim, o mercado de trabalho para os Designers está sempre em evidência, pois, de forma geral, para concepção ou fabricação de um produto, é essencial a atuação de um Designer.

Informações:
Duração do curso:
4 anos
Local: Campus de São Caetano do Sul – Período noturno
Coordenadora: Prof.ª  Claudia Facca

Quer saber mais?
Assista ao depoimento da Prof.ª Claudia Facca, coordenadora do curso de Design, e conheça os diferenciais, as disciplinas e o mercado de trabalho. 🙂

 

5 Replies to “Design Mauá”

  1. Gostaria de saber se tem alguma escola credenciada na cidade de Santos-Sp pois meu filho está terminando o 3ano pre vestibular e gostaria de fazer essa faculdade,mas moro no Japão e ele com meu filho maior em Santos.Favor informar escola mais próxima obrigado!

  2. Estudo em uma faculdade no RJ que está com problemas de greve, não conseguindo me empolgar muito a finalizar o curso lá. Desejo saber se posso fazer transferência para a Mauá, visto que estou hoje a maioria da semana em Santo-Sp a trabalho. Quais documentos são necessários e, caso eu realmente possa ir, na minha instituição de ensino me pediram uma documentação referente a vaga para que eu possa fazer a transferência.

    1. Rodrigo

      Na segunda quinzena de novembro, será publicado um edital em que consta toda a documentação necessária para o processo de transferência, a qual o candidato deve encaminhar para ser analisada por uma comissão. Geralmente, a data limite para entrega dessa documentação é 31 de janeiro.

      Você poderá acompanhar a liberação do edital por meio da página http://www.maua.br.

      Estamos à disposição.

      Abraços!

  3. BOM DIA,

    Gostaria de um contato com o responsavel pelo curso de Design Maua, gostaria de oferecer uma proposta que eu tenho para o curso.

    Maicon Santana
    Design / (11)99364-6213

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.