Resultados da 9.ª Maratona Universitária da Eficiência Energética – 2012

De 24 a 27 de julho, a equipe Eco Mauá, formada por alunos de Engenharia de Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Produção, participou da 9.ª Maratona Universitária da Eficiência Energética, em Curitiba – PR.

A competição reuniu 23 equipes de instituições de ensino de todo o Brasil, que competiram com 55 carros num importante desafio de sustentabilidade, eficiência e economia de combustível.
A equipe Eco Mauá, composta pelos alunos Alexandre Biscaro Vallejo, Alice Sperduti Machado, Anderson Fuzetto Tucan, Bruno Tadeu Pavão, Eduardo Guacelli Rossi, Emerson Lanzani Freitas, Fellipe Fortunato Bueno da Silveira, Guilherme Alves, Guilherme Hiroji Anraku Ikeda, Giovanna Battaglia Maiorino, Marcos de Brito Borges, Mário Sergio Moreira Lopes Junior, Paulo Henrique Carvalho Parada, Rafael Cherman Schvinger, Raquel Capussoni Campos de Oliveira, Renan Rizzatti e Rodrigo de Marca França, sob a responsabilidade dos professores Éd Claudio Bordinassi e Sérgio Ribeiro Augusto, competiu com 4 carros e trouxe excelentes resultados. Confira:

Categoria: Elétrico

Carro Patinho Feio – Vice-campeão;
Carro Mach 5 – Vice-campeão na modalidade projeto;

Categoria: Gasolina

Carro Pé de Pano – Vice-campeão;
Carro Barão de Mauá – 3.° lugar;

 

Além dos 4 troféus recebidos, a equipe foi surpreendida com um 5.º troféu, pelo alerta à organização do evento por um erro no anúncio do resultado da categoria Elétrico. A atitude rendeu muitos aplausos das outras equipes e mais um troféu: o da honestidade. “Fomos a Instituição mais premiada nesta etapa da competição e saímos aplaudidos pela honestidade”, destaca o Prof. Éd.
Em função dos resultados alcançados, a Mauá receberá 3 motores Renault pela premiação do 3.° lugar e 2 veículos protótipos Renault pelos 2.os lugares.

Parabéns aos alunos e aos professores responsáveis pelos resultados alcançados! \o/

Confira as fotos da participação da Mauá na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.