Venceu a inovação! Alunos da Mauá vencem o Desafio GE Challenge

Um grupo de alunos da Mauá, composto por Melanie Brufatto de Oliveira, (Engenharia Eletrônica – 5.ª série), Felipe Blanes, (Engenharia de Controle e Automação – 5.ª série) e Marcos de Brito Borges (Engenharia de Controle e Automação), 4.ª série foi o vencedor da 1.ª edição do Desafio GE Challenge.

O grupo apresentou a solução mais inovadora para a área de sinalização da GE Transportation para trilhos de trem, que incluiu a otimização do uso do ElectroLogIXS, sistema desenvolvido pela GE, responsável por receber e processar os sinais vindos da via férrea e propôs também a utilização de energia alternativa, como a energia solar, para abastecer o sistema de sinalização.

O GE Challenge é um projeto global da GE lançado no Brasil com o objetivo de aproximar a empresa de alunos de cursos de Engenharia das universidades mais reconhecidas do País. “Alguns alunos participantes do GE Challenge mostraram ter um perfil profissional que interessa à GE”, explicou Bruno Ptizer, Gerente de Atração de Talentos da GE do Brasil.

Para os alunos, essa é uma experiência muito importante para a carreira de engenheiros, que já começou antes mesmo de se formarem.  “Foi uma experiência muito importante para meu futuro profissional e aprendi muito sobre essa área de atuação da GE”, afirmou Melanie.

Parabéns aos alunos pelo excelente projeto apresentado e pela conquista do Desafio GE Challenge!  🙂

Fonte: http://brazil.geblogs.com/venceu-a-inovacao/

2 Replies to “Venceu a inovação! Alunos da Mauá vencem o Desafio GE Challenge”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.