Conheça o MBA da Mauá “Gestão Ambiental e Práticas de Sustentabilidade”

O desafio de construir no País um desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável, exige dos governos e organizações revisão de estratégias e formulação de novos instrumentos técnicos e gerenciais. Para isso, é essencial contar com profissionais bem  formados, com visão aberta e multidisciplinar, capazes de interpretar a realidade e identificar soluções inovadoras.

Pensando nisso, a Mauá lançou o curso MBA Gestão Ambiental e Práticas de Sustentabilidade, que capacita profissionais para gerenciar as atividades ambientais em suas organizações, administrar os condicionantes socioambientais para deles extrair oportunidades e competitividade, integrar equipes multidisciplinares para a realização de diagnósticos ambientais e formulação de soluções inovadoras, trabalhar com conceitos, ferramentas e práticas de gestão ambiental e sustentabilidade, como a gestão ambiental integrada, a análise de ciclo de vida, a responsabilidade socioambiental e negociações ambientais.

Alguns ex-alunos deram depoimento sobre o curso para o Blog da Mauá. Confira 😉

“O curso dá um excelente sobrevôo em diversas áreas correlatas ao meio ambiente, e possíveis caminhos para gestão de problemas inerentes à interação do homem com o mesmo. Eu estava totalmente fora desse mercado, e recentemente entrei para o Greenpeace Brasil, como coordenador da área de relacionamento com colaboradores (doadores). Apesar de eu não ter responsabilidades diretamente relacionadas às questões de meio ambiente, o conhecimento abarcado está me dando total autonomia para discutir tais questões, sempre inerentes às nossas ações de relacionamento (Douglas Carvalho de Oliveira – Turma 7)”.

“O MBA de Gestão Ambiental e Práticas de Sustentabilidade do Instituto Mauá de Tecnologia  me incentivou a criar a empresa Habitante Verde Planejamento e Serviços. Por meio dela estou prestando serviços para desenvolver projetos que permitam a inserção da competência da sustentabilidade na estratégia das empresas e, com isso mapear seus principais processos para que a sustentabilidade esteja presente transversalmente nos mesmos processos e nas áreas de negócios. A grade do curso compreende uma visão presente e futura do que já foi chamado de recursos da natureza e hoje são vistos como ativos estratégicos para empresas e seus stakeholders, como água, energia, solo, ar, resíduos e matéria prima. Esses recursos são estudados e somos convidados a conhecer cases práticos, pois os professores são profissionais que atuam no mercado de trabalho privado e estatal. Os exercícios práticos são realizados em grupos, com rotatividade, simulando um ambiente vivido nas empresas (Fabiano Faço – Turma 6)”.

Se interessou? O MBA Gestão Ambiental e Práticas de Sustentabilidade terá sua 9ª turma em fevereiro. Acesse a grade curricular e informações sobre inscrições

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.