Alunos de Engenharia Mecânica da Mauá conquistaram o 1º, 2º e 3º lugares na premiação estudantil do 20.º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade da SAE BRASIL, que teve como tema: A Importância da Convergência dos Interesses Governamentais, Industriais e da Academia para o Desenvolvimento da Engenharia da Mobilidade.
Desenvolvido pelos alunos Diego Torres, Felipe Sepulveda, João Gabriel Pontello e Thiago Rodrigues, sob a orientação do Prof. Éd Claudio Bordinassi, o trabalho vencedor apresentou a ‘Otimização de um Motor de Combustão Interna Através da Variação da Taxa de Compressão’; trata-se de um sistema de variação da taxa de compressão em motores de combustão interna, que visa mais eficiência.
O 2.º lugar ficou para o trabalho ‘Estudo da Combustão de um Motor Monocilíndrico de Injeção Direta de Alta Pressão Frente a Sistemas Convencionais PFI’, desenvolvido pelos alunos Flavio Dal Forno Chuahy, Gustavo Teixeira da Silva Braga e Rafael Bisagna Moura, sob a orientação do Prof. Fernando Malvezzi. O trabalho consiste em um comparativo entre duas tecnologias dos sistemas de injeção de motores de ignição por centelha com o objetivo de reunir dados para que no futuro o Brasil consiga desenvolver sua própria tecnologia de injeção direta de combustível.
Já o trabalho ‘Desenvolvimento de um Veículo de Competição Tipo Maratona Energética’, desenvolvido pelos alunos Alexandre Zacarias Junqueira Caldas, Daniel Cavalcante, Gabriel Calfa Barni e João Victor Terence Porto, sob a orientação dos professores Éd Claudio Bordinassi e Sérgio Ribeiro Augusto, classificou-se em 3.º lugar. O trabalho aborda a maximização da eficiência energética de um protótipo veicular, para competições do tipo “Maratona de Eficiência Energética”, com base em normas e restrições de competições nacionais e internacionais (Shell Eco Marathon).
Parabéns aos alunos e professores orientadores pelos excelentes resultados!!!! =]
Parabéns às Equipes!!
Um verdadeiro orgulho para a Escola de Engenharia Mauá!
Parabéns ao primeiro colocado, esse é o caminho senhores!!! Nunca serão nunca….