Mais informações sobre a Campanha “Respeito tem vaga garantida”

Em vigor desde agosto deste ano, a Campanha “Respeito tem vaga garantida” é uma iniciativa de conscientização para o trânsito no campus de São Caetano do Sul do Instituto Mauá de Tecnologia. Entre as ações tomadas estão a revitalização da sinalização e a orientação de pedestres e motoristas sobre as normas locais de segurança.

O objetivo da campanha é  conscientizar alunos, colaboradores e visitantes sobre seus direitos e responsabilidades, foram disponibilizados panfletos explicativos na entrada e na saída do campus para reforçar as novas diretrizes. Do ponto de vista educacional, a cada infração uma notificação é colocada no para-brisa do automóvel. Por enquanto não são medidas de repreensão, são apenas avisos sobre a infração cometida. Com a campanha, os agentes de segurança já perceberam que os motoristas começaram a se preocupar com a forma em que estacionam os veículos para não prejudicar os demais usuários.

Vale ressaltar, que no período das férias, a Gerência de Manutenção e Serviços da Instituição reorganizou o estacionamento, aumentando em 59 o número de vagas para veículos e demarcando 63 vagas para motocicletas, das quais 54 para uso dos alunos e 09 para colaboradores, atendendo dessa forma a demanda do período noturno. Já para o pedestre, foram pintadas seis faixas para travessia e reformulada a área de carona solidária para proporcionar mais segurança aos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.