Desafio ADM Mauá

A Mauá selecionou 10 alunos do ensino médio com interesse no curso de Administração para participarem do Desafio ADM Mauá, que tem o objetivo de aproximar esses alunos da carreira de Administrador.

O Desafio consiste em proporcionar aos alunos do ensino médio uma visita a uma empresa em que atua um dos nossos ex-alunos, hoje profissionais bem sucedidos, para esclarecerem suas dúvidas sobre a profissão, possibilidades de atuação e conhecerem o dia a dia de um profissional formado em Administração.

Nas visitas, os alunos do ensino médio são acompanhados por um aluno do curso de ADM, tendo assim a oportunidade de trocar ideias com alguém que já está na Instituição.

A primeira visita foi realizada no Banco Fator, quando o ex-aluno Bernardo Barboza atuou como coach por um dia atendendo o aluno de ensino médio Alisson de Moraes e o aluno do curso de ADM João Gabriel Lima.

“Foram apenas algumas horas de conversa, mas valeram como anos de experiência. Conversar com um profissional de sucesso da Mauá foi crucial para minha escolha, ele com ampla experiência nos contou sobre sua trajetória profissional. Ouvi boas histórias me diverti e ainda fiz um networking antes mesmo de entrar na faculdade; isso mostra a confiança que as pessoas tem na  Mauá e a credibilidade que ela oferece ao mercado de trabalho é deslumbrante. Agora sim, eu fiz minha escolha” comentou o aluno de ensino médio Alisson de Moraes.

Fiquem ligados, em breve acontecerão novas visitas e iremos compartilhar com vocês! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.