Copa de Mini Carros

 

A copa de mini carros, que acontece duas vezes por ano, é uma atividade da disciplina eletiva – Engenharia Automobilística, oferecida aos alunos da última série de Engenharia Mecânica, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica e Produção.

Cada grupo de 3 a 4 alunos dessa disciplina recebe um motor novo de mini carro e, sob a orientação do professor, trabalham visando a melhoria do desempenho do motor.

No final do 1º semestre é realizada uma competição, no campus da Mauá em São Caetano do Sul, para avaliar os trabalhos dos grupos e definir o grupo que efetuou a melhor alteração no motor.

Após essa competição, inicia-se uma segunda etapa do trabalho, em que os alunos desenvolvem o sistema de suspensão dianteira do veículo e orientam os alunos da 1ª série que optaram pela disciplina introdução à Engenharia Mecânica na continuidade de melhoria do desempenho do motor.

No final do 2º semestre acontece outra competição, em que, além do motor, também é avaliada a dinâmica do veículo, pelos critérios conforto e dirigibilidade.

O grupo com o veículo de melhor desempenho ganha a maior pontuação, que aumenta a nota do grupo.

A competição do 1º semestre acontece, neste sábado, 04 de junho, às 12h.

Convidamos todos para vir prestigiar os nossos alunos! 😉

2 Replies to “Copa de Mini Carros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.