Resultados do Aerodesign 2010:
3º lugar e menção honrosa

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA, de São José dos Campos, sediou de 21 a 24 de outubro a competição universitária SAE Brasil Aerodesign.  Estudantes de Engenharia, Física e Ciências Aeronáuticas, acompanhados por um professor orientador, formaram as equipes participantes.

Participamos com três equipes: as tradicionais Asterix e Obelix e a estreante Ideiafix. Saiba mais sobre as equipes no release da participação da Mauá. Eis os resultados da competição:

A equipe Ideiafix estreou bem na categoria “micro”, conquistando a 3ª colocação geral da competição, ficando apenas alguns décimos de ponto atrás da 2ª equipe colocada. Além do troféu de 3º classificação, a equipe Ideiafix ganhou também a Menção Honrosa de “maior acuracidade” da competição, que representa a maior precisão alcançada entre cálculo e voo, para a capacidade de carga da aeronave.

Na classe “regular” da competição de projeto, as equipes Obelix e Asterix 2010 ficaram em 26ª e 30ª colocação (entre 80 equipes), respectivamente.

Parabéns, alunos e professores da Mauá!

Confira algumas fotos das equipes do Aerodesign da Mauá:

2 Replies to “Resultados do Aerodesign 2010:
3º lugar e menção honrosa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.