Qual o escopo de atuação para quem cursa engenharia civil?

O escopo de atuação de um engenheiro civil pode ser:

Construção Civil: Construções de Casas, de Edifícios, Industriais e Pesadas. Construção em Geral.  Desenvolvimento de Tecnologias de Materiais de Construção. Desenvolvimento de Equipamentos para a Construção Civil. Gerenciamento e Gestão de Obras Civis.
Estruturas: Desenvolvimento de Projetos de Estruturas Diversas Aplicadas à Construção Civil em Geral; Projeto de Estruturas de Concreto Armado e Protendido; Projeto de Estruturas de Aço e Metálicas; Projeto de Estruturas de Madeira.
Geotécnica: Desenvolvimento de Projetos e Implantação de Fundações e Obras de Terras para Apoio de Estruturas diversas aplicadas à Construção Civil em Geral.
Recursos Hídricos e Saneamento: Desenvolvimento de Projetos e Construção de Obras de Adutoras, Regularização de Rios e Canais, Drenagem Urbana, Estações de Tratamento de Água e de Esgoto, Emissários Submarinos, Obras Portuárias, Barragens de Usinas Hidrelétricas, Gerenciamento de Recursos Hídricos.
Transportes: Projeto e Construção de Rodovias, Ferrovias, Aeroportos, Navegação Fluvial e Marítima, Sistema Metroviário,  Logística de Transporte, Economia de Transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.