Pronto para o vestibular da Mauá?

vestibular

Vida de vestibulando não é fácil. É preciso lidar com a pressão de escolher uma profissão e ainda a necessidade de gerenciar os estudos e encarar provas. Por isso é preciso estar bem preparado. Não só mentalmente mas também – e principalmente – física e psicologicamente.

Durante o período de preparação, o ideal é ter uma programação diária, já com horários reservados para descanso e lanchinhos. Algumas horas de concentração são muito mais eficazes que um dia inteiro de conteúdo disperso.

É interessante até mesmo utilizar-se de uma biblioteca ou sala de estudos, optando sempre por um espaço tranqüilo, longe de tarefas domésticas, celular, internet e de problemas familiares ou sentimentais.

Uma das chaves para o sucesso no vestibular é aproveitar ao máximo o tempo disponível antes da prova;  estudando com antecedência e guardando a véspera para descansar. Deixar para assimilar conteúdo um dia antes tem efeito inverso: além de aumentar a ansiedade, afeta a memória. “O vestibulando tem que encarar a prova como uma transição natural em sua vida, basta estar preparado”, afirma o Professor e Coordenador do Vestibular do Instituto Mauá de Tecnologia Eduardo Nadaleto.

Você, que já inscrito no vestibular da Mauá, que acontecerá dia 07 de novembro tanto no campus São Caetano do Sul quanto no de São Paulo, deve conhecer todas essas dicas e praticar a maioria, não? Saiba agora um pouco mais sobre a prova.

Para quem busca a Engenharia da Mauá, a prova será composta de trinta e duas questões, que vão desde conhecimentos gerais até áreas da ciência como química e física, mais  redação.

Vestibulandos dos cursos de Administração e Design terão uma prova com vinte questões de conhecimentos gerais e redação. Cursos de Tecnologia terão redação e 6 questões de conhecimentos gerais.

Importante ressaltar que todas as questões das provas da Mauá são dissertativas. “Na hora da correção consideramos toda a linha de raciocínio do aluno, tudo que ele desenvolveu dentro na questão”, explica o Professor Nadaleto.
A duração total da prova é de três horas para cursos de Administração e Design do Produto, quatro horas e meia para Engenharia e duas horas para os Cursos de Tecnologia. Recomenda-se ao candidato chegar por volta de 7:30h ao local de realização da prova, pois às 8:30h é o seu início.

Na hora da prova, tenha sempre garrafas dágua, chocolates e barras de cereal para diminuir a ansiedade. É muito importante manter uma alimentação saudável e estar sempre com o sono em dia. Na noite anterior à prova, recomenda-se o consumo de alimentos leves, de fácil digestão e um período de sono de, no mínimo, seis horas.

Siga nossas dicas e bom vestibular para você! Nos veremos na Mauá 😉

Ainda não se inscreveu? Dá tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.