Projeto Arredores Consultoria

Projeto Arredores

Você pode enriquecer sua vizinhança de várias maneiras: plantando flores na sua calçada onde antes havia apenas terra suja; criando maneiras de melhor distribuir o lixo da sua rua ou apenas sendo cordial com seus vizinhos. Basta querer elevar a qualidade de vida do lugar onde você mora ou passa grande parte do dia.

Os alunos do curso de Administração da Mauá fizeram um pouco diferente. Utilizaram o conhecimento adquirido em sala de aula para ajudar empresários da região do campus Mauá Vila Mariana a melhorarem seus negócios. É o Projeto Arredores Consultoria.

Divididos em grupos, os alunos foram atrás de empreendedores das redondezas e apresentaram sua proposta: uma consultoria visando aperfeiçoar as empresas.

O Projeto teve início no começo deste ano, quando os alunos começaram a pesquisar quais empresas tinham o perfil desejado. Na premissa dos projetos estava a responsabilidade social, aprefeiçoamento do negócio e desenvolvimento de capital humano.

Neste último sábado, 26 de setembro, alunos apresentaram seus projetos finais de consultoria aos professores, empresários participantes e colegas. Foram treze trabalhos realizados, dos quais quatro foram apresentados na ocasião.

A professora responsável pelo Projeto, Iara Yamamoto, iniciou a exposição dos trabalhos ressaltando a importância do Projeto para a comunidade e para a formação dos alunos. Então os grupos de alunos apresentaram seus trabalhos e entregaram aos empresários o relatório da consultoria realizada .

No vídeo abaixo você pode conferir um pouco do que aconteceu no sábado e ver a Professora Iara comentando o Projeto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.