Eureka confirma diversidade acadêmica da Mauá

A professora Ivete Mendes e Freitas dá aula de cálculo no ciclo básico, mas chamou sua atenção um estande em que alunas do curso de Engenharia de Alimentos apresentavam uma sobremesa para diminuir a celulite. Não chega a ser uma surpresa. O Instituto Mauá de Tecnologia promove a Eureka anualmente para expor a variedade de projetos e, principalmente, soluções desenvolvidas pelos seus formandos.

Assim como o Grande Soldador, personagem do longa-metragem animado Robôs, dizia, o lema da exposição poderia ser: encontre uma necessidade e atenda-a. “É uma festa da tecnologia”, descreveu o reitor do Instituto Mauá, professor Dr. Otavio de Mattos Silvares. Ele se disse orgulhoso do evento ao cortar a faixa inaugural.

38014820

No meio de tantos alunos e professores, alguns rostos mais jovens chamam a atenção. São estudantes do segundo grau que vem conhecer os projetos do presente para vislumbrarem o que podem querer para o seu futuro. Alguns ainda estão descobrindo o que cada curso faz e exige, enquanto outros têm uma certeza que impressiona.

“O que achei legal é que eles têm projetos bem focados em sustentabilidade. Pensava em fazer Engenharia Elétrica, mas decidi fazer Civil após andar pela Feira”, revelou Bianca Almeida, estudante do ensino médio em uma escola de São Caetano do Sul. A indecisão é só aparente. Apesar da pouca idade, Bianca revela uma convicção enorme quando perguntamos o porquê de seu interesse pelo evento. “No ano que vem eu vou estar aqui.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.