Congresso SAE: Mauá premiada e homenageada

Congresso SAE

Foi um dia cheio para a Mauá no 18.º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL 2009. O Prof. Dr. Otávio de Mattos Silvares, reitor da Mauá, foi homenageado pelo seu trabalho na área de Educação de Engenharia em 2009 em projeto de alunos do curso de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica foi premiado.

Sobre a homenagem, Dr. Otávio diz: “É o reconhecimento de um trabalho sério e focado nos alunos que desenvolvemos na Mauá, com iniciativas como competições Baja, Aerodesign e Fórmula SAE”.

As edições deste ano de tanto o Aerodesign como a Fórmula SAE ainda irão acontecer – e, claro, falaremos disso por aqui. Fique ligado no nosso twitter ou assine nosso feed para acompanhar todas as informações desses eventos!

Congresso SAE

O reitor também participou de um painel sobre Educação de Engenharia, focado no aprimoramento contínuo das competências profissionais como fator essencial para a sustentabilidade e competitividade na indústria da mobilidade.

Durante o painel, houve premiação de três trabalhos acadêmicos inovadores. Os alunos Bruno Benelli, Fábio Jerena, Rodrigo Rezende e Wander Silva, todos do último ano de Engenharia Mecânica (exceto Fábio que se formará em Engenharia Elétrica), foram premiados com um curso livre de curta duração da SAE BRASIL – a Sociedade de Engenheiros de Mobilidade.

O trabalho premiado chama-se Sistema de injeção e ignição eletrônica parametrizável para motores de monocilíndricos de baixa cilindrada e no vídeo abaixo os alunos falam um pouco sobre como aconteceu o desenvolvimento do projeto e relatam a sensação de receber o prêmio.

Nossos parabéns aos alunos pelo grande resultado! É o começo de mais uma bela carreira profissional iniciada na Mauá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.