O começo de uma transformação

Hoje inauguramos o Engenharia que Transforma, um novo canal da Mauá que antes de tudo quer levar você a novos lugares, onde seja possível começar a mudar o mundo. Não é pretensão ou prepotência: é o desejo de manter intacto o espírito questionador e inquieto que existe em cada um de nós. Transformar o mundo é possível e a Mauá faz disso sua principal missão.

Toda jornada começa com um primeiro passo. Seja a simples decisão de falar o que sente para alguém, pegar um caminho novo para chegar à escola ou experimentar ouvir uma banda diferente. As escolhas estão sempre na nossa frente e prontas para nos levar a lugares inesperados. Olhar para o próprio futuro e querer mudar o mundo é uma escolha de cada um. Quem escolheu Mauá tomou essa decisão.

Neste blog retrataremos o cotidiano dos alunos da Mauá, vamos ver projetos curiosos desenvolvidos dentro do Instituto, conversar com ex-alunos e trazer as principais novidades do IMT. Olha só as seções que teremos:

Tomando Forma
Os projetos mais curiosos desenvolvidos na Mauá, como uma gelatina que endurece fora da geladeira e uma cadeira de rodas que supera obstáculos estão aqui. A cada semana um novo post, trazendo os detalhes dos projetos e entrevistas com os envolvidos em sua execução.

Trajetoria
Grandes profissionais que começaram suas carreiras na Mauá. Entrevistas e perfis de algumas personalidades de destaque no mercado que passaram pelos nossos campi. A voz de quem escolheu Mauá para começar a transformar o mundo.

Intervalo
De vez em quando, mesmo as cabeças mais geniais precisam relaxar um pouco… Nesta seção temos jogos, vídeos, links e curiosidades para quando você quiser dar uma folga nos estudos. Sempre um conteúdo divertido e relacionado aos cursos da Mauá.

Depois da Aula
Repúblicas, festas, o campus, campeonatos esportivos, networking… O que o aluno da Mauá faz quando não está nas aulas e laboratórios? É isso que a seção mostra: as opções de cultura, esporte e lazer na região, além do cotidiano dos estudantes quando não estão fazendo cálculos.

Além das seções especiais, teremos ainda a cobertura completa de eventos do Instituto, vídeos que mostrarão os cursos da Mauá e informações atualizadas do IMT para seus alunos. Atuaremos em todas as frentes para levar a você o máximo da experiência de vida que é ser aluno da Mauá.

Sua participação, claro, é muito importante em todo nosso percurso. Vamos transformar o mundo juntos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.