Alunos da 1.ª série de Engenharia da Mauá produzem Frutas Chips

Não é novidade que, neste ano, a Mauá criou a disciplina PAE101 – Projetos e Atividades Especiais, com o objetivo de inserir projetos, atividades práticas e oficinas no currículo dos cursos de Engenharia, valendo horas de atividades complementares.

Mas, para os alunos da 1.ª série, a rotina de estudos é repleta de experiências novas, que contribuem para  sua evolução profissional e pessoal. Muitos optaram por participar de uma atividade prática semestral (40 horas) denominada “PRO706 – Produção de Frutas Chips”, na qual os estudantes têm a oportunidade de produzir frutas desidratadas de forma eficiente e segura. As equipes recebem metas, desafios e tarefas, para serem cumpridos com eficiência e excelência.

O objetivo principal dessa atividade é transmitir alguns conhecimentos sobre secagem, uma operação unitária fundamental na produção de frutas desidratadas e muito utilizada na indústria alimentícia. Os alunos recebem instruções e aprendem sobre conceitos do ramo da Engenharia de Alimentos, além de Administração e Design.

As etapas dessa atividade são:

  • pesquisa de mercado;

  • processamento em escala-piloto;

  • análise crítica dos resultados;

    

  • visita técnica e a uma indústria alimentícia;

  • apresentação do produto.

 

Assista ao vídeo de alguns alunos participantes dessa atividade!

O grupo que mostraremos a seguir optou por algo diferenciado: mandioquinhas chips. Eles colocaram a mão na massa e mostraram que estão preparados para quaisquer desafios! 😉

Alunos: Rafael Ribeiro Nogueira, Fabiana Letícia Camargo Mendes, Aline Oliveira dos Santos, Bruna Liborio Tonon e Gabriella Pereira de Moraes.

 

Gostou? Então, se você estiver na 1.ª série de Engenharia, procure o seu tutor e garanta a sua vaga no próximo semestre!

 

A Mauá zela pela formação de especialistas e profissionais renomados, que ajudam a transformar e melhorar a vida da sociedade. Faça parte dessa história. Visite-nos e conheça a infraestrutura, professores e oportunidades que a Mauá oferece!

 

#PAE101 #PRO706 #projetospraticos #Engenharianapratica #vaiMaua #orgulhodeserMaua

2 Replies to “Alunos da 1.ª série de Engenharia da Mauá produzem Frutas Chips”

  1. Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas não encontrei um tópico relacionado. A minha dúvida é sendo formado no curso superior de Tecnologia de Mecânica de Precisão posso aproveitar as matérias deste curso para eliminar algumas matérias do curso de Engenharia Mecânica da Mauá e assim terminar o curso mais rápido. Muitas universidades fazem isso.

    1. Olá, André!
      A Mauá fará uma análise de seu currículo e, dependendo da compatibilidade das matérias, algumas poderão sim ser eliminadas. Para mais informações, entre em contato com a Seção de Atendimento aos Alunos pelo telefone 11 4239-3124.
      Nós estamos à disposição. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.