Está chegando a hora da prova on-line! Vestibular Mauá 2021

Domingo, 06 de dezembro, haverá a 2.ª edição da prova on-line do processo seletivo 2021.
A prova terá início às 9h, com duração de 3 horas.

Antes de iniciarmos as dicas, nós cumprimentamos você, candidato(a), por este primeiro passo. Todo o seu esforço, empenho e dedicação o(a) trouxe para este momento marcante e decisivo.

Certamente a ansiedade estará acima da média nestes dias, mas procure não aumentar o ritmo de estudos, especialmente no dia que antecede a prova. Tenha uma boa noite de sono para estar mais disposto(a) na hora da prova.

Nós reforçamos os itens necessários para a realização da prova, que o candidato terá de providenciar. São eles:

– dispor de computador, desktop ou notebook, com webcam e microfone em perfeito estado de funcionamento. Não será possível a utilização de equipamentos móveis, como celulares, smartphones, tablets;

– ter conexão estável à Internet e banda, de no mínimo, 512 kbps;

– utilizar o sistema operacional Windows (versão 7 ou posterior);

– fazer o download e a instalação do MSB (Mettl Secure Browser);

– dispor de um documento com foto, como RG, RNE ou habilitação.

Importante: o ambiente da prova não funciona com o sistema MacOS.

DIA DA PROVA
Tanto a prova on-line como a redação ocorrerão com monitoramento remoto por fiscais durante todo o período de realização da atividade.  A tela do candidato será acompanhada por meio de vídeo e áudio.

Durante a realização da prova, o browser seguro instalado para a realização de prova on-line desabilitará o acesso ao navegador e aos programas do seu computador.

O seu computador não poderá estar conectado a nenhum outro dispositivo, como outro monitor ou outro teclado, pois o sistema identificará o equipamento conectado e não permitirá a realização da prova. Softwares de segurança, como antivírus, deverão ser desativados para evitar incompatibilidade com o sistema.

É importante escolher um local tranquilo e iluminado para a realização da prova, e também evitar locais com pôsteres e quadros que tenham imagens de pessoas, para não confundir o sistema no momento da captação da sua imagem. O ideal é um ambiente com fundo neutro.

O candidato não poderá falar ou estar próximo de alguém. O software usa inteligência artificial, assim apontará outras pessoas no ambiente e também vozes que estejam presentes.

No caso de comportamentos suspeitos avaliado pelos fiscais e pelo sistema, ocorrerá a finalização da prova. Isso pode levar à desclassificação do candidato.

Caso ocorra uma falha de energia ou de conexão, o candidato poderá retornar normalmente, pois as provas são gravadas e os fiscais estarão monitorando, podendo também avaliar a ocorrência.

O candidato não poderá consultar livros ou dispositivos eletrônicos.

Será permitido o uso de lápis ou caneta de tubo transparente e papel totalmente em branco para rascunhos.

Alimentos e bebidas são permitidos durante a prova, desde que se utilize embalagens plásticas transparentes.

O candidato não deverá usar quaisquer acessórios que dificultam a identificação como óculos escuros e bonés. Cabelos compridos devem estar presos.

O candidato não deverá se ausentar da câmera, assim sugere-se o uso do banheiro antes do início das atividades.

O candidato receberá um e-mail com o link da prova. Lembre-se de verificar na caixa de spam, caso não esteja na caixa de entrada.

No dia da prova, com 30 minutos de antecedência, o candidato deverá acessar o link da prova e posicionar-se em frente à webcam, para iniciar o reconhecimento facial.

Nesse momento, deverá inserir o seu rosto na moldura e mostrar o seu documento de identidade para que o sistema seja liberado. Na sequência, deverá fazer a conferência dos seus dados.

Boa prova! 😀

#ProcessoSeletivo #ProvaOnLine #Inovacao #Tecnologia #Educacao #Graduacao #EnsinoSuperior #vestibular #vestibular2021 #Administracao #Design #Engenharia #vestibularMaua #IMT #IdeiasInovadoras #ProtagonismoDoEstudante #TalentosdaMaua #vempraMaua #60RazoesParaSerMaua #60Razoes #59BolsasDeEstudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.