Tripé da Inovação | 60 razões para ser Mauá

A Mauá acredita que o ensino multidisciplinar forma profissionais mais preparados para os desafios!

Descubra 60 razões para ser Mauá

Aqui, os alunos podem construir uma formação mais Especialista ou Generalista, de acordo com o seu perfil. Mas o seu maior diferencial está em aprender a FAZER CONEXÕES, GERAR VALOR E PROPOR AS MELHORES SOLUÇÕES PARA CADA TIPO DE PROBLEMA! A isso, chamamos de formação Nexialista.

Hoje é correto afirmar que é quase impossível uma área específica da Ciência – e do conhecimento como um todo – caminhar sem a contribuição enriquecedora de outras áreas. Portanto, torna-se necessário criar um ambiente para incentivar o(a) estudante a “pensar fora da caixa”, onde ele(a) poderá compartilhar ideias com outros(as) alunos(as), conhecer novas visões de um mesmo problema (e suas diferentes possibilidades de solução), fazer networking, inovar, empreender e, principalmente, entender a importância de sua contribuição no ininterrupto processo de evolução do mundo!

A ideia, portanto, é conectar, unir, complementar, mas ao mesmo tempo desprender e, com isso, evoluir, avançar. E a multidisciplinaridade vem sendo adotada no dia a dia dos estudantes para que eles estejam cada vez mais preparados a enfrentar os novos desafios.

A Mauá investiu em novos laboratórios e em Projetos e Atividades Especiais – PAEs que, diferentemente do que se encontra na maioria das universidades brasileiras, foram desenvolvidos para incentivar esse intercâmbio de conhecimento. Aqui, é comum a expressão “Tripé da Inovação”, que consiste na integração das suas áreas estudadas: Administração, Design e Engenharia. Alunos de distintos cursos podem participar de PAEs e de TCCs em conjunto agregando conhecimento, além de contar com diversas oportunidades de interação com profissionais do mercado, agregando ainda mais valor a essas experiências.

Quer ser um profissional mais completo e um protagonista desejado pelo mercado? Então inscreva-se no Vestibular Mauá 2021!

Com 1.210 vagas divididas entre os cursos de Administração, Design e Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle de Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química), todas para o campus de São Caetano do Sul, a Mauá oferecerá, ainda, 59 (cinquenta e nove) bolsas de estudo integrais para os candidatos que atingirem os melhores resultados no processo seletivo 2021, conforme Edital específico com o regulamento sobre o Programa de Excelência Acadêmica.

A primeira grande decisão da sua carreira profissional está em suas mãos: PARTICIPE DO MAUÁ HANDS ON 2020!
Anote na agenda: de 21 a 25/09, das 14h às 20h; 26/09, das 10h às 16h
Inscrições em:
maua.br/handson

#TripedaInovacao #FormacaoMultidisciplinar #Nexialismo #FormacaoNexialista #Educacao #Graduacao #EnsinoSuperior #vestibular #vestibular2021 #Administracao #Design #Engenharia #vestibularMaua #IMT #60RazoesParaSerMaua #60Razoes #59BolsasDeEstudo #vempraMaua

2 Replies to “Tripé da Inovação | 60 razões para ser Mauá”

  1. Excelente Mauá!
    Me formei ano retrasado e acho que vou sentir saudades sempre.
    Para quem tem dúvidas, já estou muito bem encaixado no mercado de trabalho e começo a receber os frutos de 5 anos de estudos.
    Obrigado a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.