Engenharia de Alimentos: profissão sempre em ascensão!

A crise pode chegar e interferir o nosso dia a dia, como vimos acontecer com a chegada da Pandemia: o cenário pode mudar e afetar o mercado de trabalho. Mas é fato que ninguém pode parar de comer. Por esse motivo, o setor de Alimentos é um dos que apresentam maior estabilidade no Brasil e no mundo.

E para levar o alimento às mesas dos consumidores, faz-se necessária a atuação do(a) profissional de Engenharia de Alimentos!

O(a) engenheiro(a) de alimentos é o(a) profissional com formação multidisciplinar, habilitado(a) para atuar em todos os setores da cadeia produtiva de alimentos. É responsável pela produção eficiente e segura de produtos alimentícios.

Esse(a) profissional atua em todas as etapas do processo de produção, preocupando-se com a fabricação, conservação e logística dos produtos finais e suas matérias-primas. São também muito requisitados(as) no departamento de Controle de Qualidade, além de responsáveis por criar métodos de tratamento dos resíduos gerados na indústria.

Veja mais algumas áreas em que o(a) engenheiro(a) de alimentos se faz presente!

Engenharia de Alimentos na Mauá

Como é ser um(a) engenheiro(a) com DNA Mauá? Descubra neste vídeo!

Clique aqui para saber mais sobre o curso de Engenharia de Alimentos da Mauá

Conheça os cursos de Graduação da Mauá e inscreva-se para o Processo Seletivo de Inverno 2021!
Inicie o seu curso de Engenharia ou Design em agosto. 5 bolsas de estudo integrais e válidas para todo o curso serão oferecidas aos mais bem classificados no Vestibular. Não perca essa oportunidade!
maua.br/vestibular

#profissao #vocacao #Engenharia #EngenhariadeAlimentos #faculdade #vestibular #IndustriadeAlimentos #VestibularMaua #VestibulardeInverno #VestibularDeInvernoMaua #VestibularMaua2021 #Engenharia #Design #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua #60razoes #60razoesparaserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.