Neste ano, a gripe A / H1N1, composta por um tipo de vírus Influenza (responsável por causar a gripe), chegou mais cedo ao país e já atingiu centenas de pessoas, lotando os hospitais e prontos-socorros.
As vias de acesso do vírus são as narinas, boca e garganta. Os sintomas provocados pela doença são parecidos com os de uma gripe comum. Portanto ATENÇÃO aos detalhes a seguir!
O vírus da gripe A / H1N1 age rapidamente e pode levar ao óbito. Para detectá-lo, os pacientes devem ficar atentos a detalhes como falta de ar, fadiga e problemas respiratórios. Entre os sintomas mais comuns estão a queda de pressão e o desconforto para respirar.
O BLOG da Mauá traz hoje algumas dicas para você prevenir-se da doença:
– vacina – algumas cidades estão antecipando a campanha de vacinação, que normalmente ocorre no período próximo ao inverno. Crianças a partir de 6 meses e adultos devem prevenir-se, portanto fique atento aos locais de vacinação;
– dieta saudável – mantenha sua saúde e imunidade em alta! Aposte nos alimentos ricos em vitamina C, beba muita água e bebidas quentes (chá, infusões etc.). Não dê ao vírus chances de proliferar-se;
– higiene – limpe suas mãos com o álcool em gel e lave-as frequentemente; evite tocar o rosto com as mãos; mantenha os ambientes limpos e arejados; use lenços descartáveis para espirrar ou tossir;
– resguardo – se você já possui algum outro tipo de doença, devido à imunidade baixa, evite sair de casa;
– atendimento médico – se você sentir os sintomas da gripe, procure imediatamente um médico.
Se você já está com a gripe A / H1N1: analgésicos são permitidos para amenizar os sintomas. Com prescrição médica, faça uso do antiviral específico, hidrate-se e repouse. Todos esses cuidados, principalmente nas primeiras 48 horas, são essenciais para reduzir a duração e agravamento da infecção causada pelo vírus.
Aluno / colaborador, saiba mais informações no Serviço Médico da Mauá >> 11 4239-3139.
Faça a sua parte e colabore para vencermos mais essa batalha! Previna-se!
#H1N1 #prevencao #gripeH1N1 #virusH1N1 #gripeA #vaiMaua
Uma pequena colocação, porque não alertar as pessoas sobre estes vírus antes que seja tarde demais…para não acontecer como aconteceu como a convid 19…vamos comunicar sobre este vírus que está vindo e pegando todos de supressa…