Tecnologia e sua contribuição para diminuir o impacto da crise

Em entrevista ao Estadão, o nosso Magnífico Reitor, prof. Dr. José Carlos de Souza Jr, expôs sua opinião

Equilíbrio. Esta foi a palavra que resumiu o contexto da entrevista concedida pelo nosso reitor ao Estadão para falar de Tecnologia e os novos desafios da sociedade com a chegada da COVID-19.

Neste tempo de Pandemia, é cada vez mais notória a necessidade de entender a importância dos recursos com os quais contamos hoje para facilitar o nosso dia a dia. Mas também é preciso ter consciência do limite de seu uso. Aqui, o grande desafio está em fazer a Tecnologia trabalhar ao nosso favor e evitar excessos e uso indevido das ferramentas – a famosa “overdose” de Tecnologia.

E como ficarão as empresas?
Neste âmbito, temos alguns pontos a considerar:
senso de pertencimento: as pessoas precisam se sentir parte de algo. Por isso, a conexão ainda é considerada importante para o bom andamento dos colaboradores. Um sistema híbrido – não 100% on-line, nem 100% presencial – é o mais indicado neste caso;
– Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD: a Lei aborda uma realidade diferente da que vivemos hoje. Com o novo sistema de home-office ou sistema híbrido de trabalho, é possível que tenhamos algumas adaptações neste sentido;
controle da produtividade: um dos maiores desafios para o Gestor é manter o controle da produtividade. Para isso, existem ferramentas e recursos que podem auxiliar. E do funcionário é esperado disciplina e que cumpram seus afazeres de acordo com protocolo estabelecido.

E o que o mercado espera do profissional?
A resposta é simples: conexões. A Mauá busca formar profissionais que, mais do que Especialistas ou Generalistas, são Nexialistas, ou seja, têm a capacidade de gerar conexões para resolver os problemas no dia a dia e driblar as crises.

Confira a entrevista na íntegra!


Conheça os cursos de Graduação em Engenharia, Administração e Design da Mauá e se inscreva para receber informações sobre o Processo Seletivo 2021!

#Tecnologia #Inovacao #Crise #Pandemia #Covid19 Coronavirus #futuro #profissoes #carreira #MauaContraCoronavirus #UnidosContraCoronavirus #Engenharia #ADministracao #Design #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.