Academia de Talentos Mauá: como se preparar para uma ENTREVISTA?

A Mauá apoia os universitários na hora de buscar oportunidades no mercado. O resultado dessas ações mostra que 93% dos formandos da Mauá de 2018 concluíram o curso já empregados e inseridos no mundo corporativo.

Além de estar à disposição todos os dias, a Academia de Talentos da Mauá promove, durante todo o ano, palestras, workshops e eventos buscando preparar os seus alunos e egressos para entrevistas e desafios profissionais. Não deixe de conhecer essa e outras iniciativas da Mauá!

Coaching – Desenvolvimento de competências sócio-emocionais, autoconhecimento, oficina de currículo, preparação para processos seletivos e apoio para tomada de decisão.
Fóruns de Carreiras – Debates de Discussões sobre temas pertinentes à carreira, bate-papos com coachs e headhunters.
Conexão com o Mercado – workshops com empresas, recrutadores e consultores, palestras, feira de carreiras, oficina para linkedIn e networking.

Contatos: academiadetalentos@maua.br / 11 4239-3447
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h30
Local: Biblioteca

Vestibular Mauá 2020 | 58 bolsas de estudo aos melhores classificados. Clique aqui e faça parte do time de #TalentosdaMaua!

Como se preparar para uma entrevista?

Segundo Thais Bagatim Fonseca, responsável pela Academia de Talentos da Mauá: “A preparação para a entrevista de emprego é fundamental!
O primeiro passo é estruturar um bom currículo. Ele é o primeiro contato do candidato com a empresa. Nesse currículo o jovem deve colocar suas principais realizações e atividades, desde méritos acadêmicos, iniciações científicas, participação em organizações estudantis, hobbies e até os esportes que pratica. E se já tiver tido uma experiência profissional, mesmo que na empresa da família, o(a) candidato(a) não deve deixar de mencionar!
O(a) candidato(a) deve evitar colocar fotos e dados pessoais, como número de documentos. Eles não são necessários neste primeiro contato.

O próximo passo é ler sobre a empresa onde fará a entrevista. Conheça sua cultura, o mercado no qual ela atua, seus principais concorrentes, o que tem sido dito sobre a empresa na mídia e por seus colaboradores. Você precisa de repertório para impressionar o recrutador em sua entrevista!

Mas não é só sobre a empresa que você precisa saber: ter autoconhecimento é imprescindível. Tenha clareza do porquê você quer trabalhar na empresa e quais são as suas motivações ao prestar esse processo.

Pense também em quais são os valores que você e a organização têm em comum.  Saiba contar quais são seus diferenciais, por que a empresa deve contratar você e não o outro candidato. Para você, está claro quais são suas maiores qualidades e pontos a serem desenvolvidos?

Por fim, vá preparado para perguntas sobre atualidades. Espera-se que um jovem tão conectado esteja por dentro de temas relacionados à economia do país, política e relações internacionais. 😉

Assista ao primeiro vídeo da série: Como está o Mercado de Trabalho?

#AcademiadeTalentos #Carreira #MercadodeTrabalho #emprego #estagio #trainee #recrutamento #ProcessoSeletivo #VestibularMaua2020 #Engenharia #Administracao #Design #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #DesenvolvaSuaVisao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.