A crise pode chegar e interferir o nosso dia a dia, o cenário pode mudar e afetar o mercado de trabalho, mas é fato que ninguém pode parar de comer. Por esse motivo, o setor de Alimentos é um dos que apresentam maior estabilidade no Brasil e no mundo.

E para levar o alimento às mesas dos consumidores, faz-se necessária a atuação do(a) profissional de Engenharia de Alimentos!

 

O(a) engenheiro(a) de alimentos é o(a) profissional com formação multidisciplinar, habilitado(a) para atuar em todos os setores da cadeia produtiva de alimentos. É responsável pela produção eficiente e segura de produtos alimentícios.

 

Esse profissional atua em todas as etapas do processo de produção, preocupando-se com a fabricação, conservação e logística dos produtos finais e suas matérias-primas. São também muito requisitados no departamento de Controle de Qualidade, além de responsáveis por criar métodos de tratamento dos resíduos gerados na indústria.

Veja mais algumas áreas em que o(a) engenheiro(a) de alimentos se faz presente!

 

Engenharia de Alimentos na Mauá

Como é ser um(a) engenheiro(a) com DNA Mauá? Descubra neste vídeo!

Se você está no Ensino Médio e quer fazer a diferença, faça o seu pré-cadastro para o Vestibular Mauá 2019!

 

#profissao #vocacao #Engenharia #EngenhariadeAlimentos #faculdade #vestibular #IndustriadeAlimentos #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua

Nenhum comentário para “Engenharia de Alimentos: profissão sempre em ascensão!”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário