Contato com a natureza aumenta a longevidade, diz pesquisa

É oficial: está comprovado que viver em ambientes naturais aumenta o nosso bem-estar e longevidade. Isso é o que aponta a pesquisa realizada pela Escola de Saúde Pública de Harvard.

No estudo, mais de 108.000 mulheres foram examinadas entre 2000 e 2008 sobre fatores de risco para as principais doenças crônicas. Constatou-se que aquelas que vivem próximas à vegetação apresentaram uma taxa de mortalidade 12% menor do que as mulheres que vivem nas áreas menos verdes. Os cientistas acreditam que o resultado seria similar se aplicado aos homens. 🙂 Não só a saúde física é contemplada, como também a mental. A cor verde traz calma e harmoniza o ambiente. Além disso, pode deixar a nossa mente mais focada.

Quem trabalha perto da natureza, em geral, desfruta de ambientes que costumam ter menos barulho e mais estímulos visuais. Os sons da natureza são mais suaves e constantes para o cérebro. 😉

Qualidade de vida à comunidade Mauá

Sabemos que o período universitário exige muito foco, dedicação e comprometimento. Pensando nisso, o Instituto Mauá de Tecnologia mantém um Campus em São Caetano do Sul com mais de 130.000 m², composto, em sua maior parte, por áreas verdes. E o melhor: a apenas 12km do Marco Zero de São Paulo!

Situado próximo à Rodovia Anchieta, seu verde é destaque e abrilhanta a região. Possui estacionamento gratuito com capacidade para 1.400 veículos, mais de 100 laboratórios e muitos espaços criativos e multidisciplinares. Além disso, os alunos contam com um Campo de Futebol , quadras poliesportivas e piscina para a prática de atividades físicas.

Quem frequenta o Campus está acostumado a ouvir ao relaxante som dos pássaros e conferir a beleza que só a natureza traz. E você é o nosso convidado especial para fazer uma visita! Agende o melhor dia e horário e venha falar com os professores, além de conferir de perto nosso amplo ambiente verde e propício à inovação. 😉

#CampusMaua #campus #CampusIMT #SaoCaetanodoSul #AreaVerde #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.